Tenista número 145 do ranking da ATP foi escolhido pelo capitão do Brasil, João Zwetsch, por ter mais experiência em quadras duras

Thiago Alves retorna à Davis após cinco anos
Divulgação/US Open
Thiago Alves retorna à Davis após cinco anos

Sem atuar entre os titulares do Brasil na Copa Davis desde 2008, Thiago Alves foi a grande surpresa no anúncio feito pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) do time brasileiro que irá duelar contra os EUA. O confronto acontece entre os dias 1 e 3 de fevereiro, na cidade de Jacksonville, nos Estados Unidos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O confronto marca o retorno do Brasil para o Grupo Mundial da Copa Davis após dez anos de jejum. O capitão João Zwetsch optou por Thomaz Bellucci, 33 do mundo e Thiago Alves, número 145, para os jogos de simples, e Marcelo Melo e Bruno Soares para o duelo das duplas. Rogério Dutra Silva e Pedro Zerbini serão os suplentes.

Leia mais: Organização do Brasil Open confirma presença de Rafael Nadal em São Paulo

“A base da equipe foi mantida, com Marcelo e Bruno na dupla, Thomaz em uma de simples e, desta vez, optamos pelo Thiago Alves por entender que, dentro das características deste confronto, em uma quadra rápida e coberta, com jogadores muito agressivos e pontos curtos na maior parte das vezes, o Thiago se adapta melhor”, disse o capitão do selecionado brasileiro.

Confira ainda: Venus Williams é confirmada para o WTA de Florianópolis, em fevereiro

Além de Bellucci, Alves está atrás de Rogério Dutra Silva e João Souza no ranking da ATP e é o quarto tenista do Brasil na atualidade, mas sua experiência em quadras duras foi determinante para a sua escolha.

O tenista número 145 do mundo admitiu o favoritismo do time dos EUA, porém acredita no potencial dos brasileiros para avançar no Grupo Mundial da Davis.

“Fora de casa, mas em um piso no qual eu me sinto muito bem. No papel, eles têm um time melhor, mas nossa seleção sempre quando se reúne em Copa Davis cresce muito”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.