Organização do Brasil Open confirma presença de Rafael Nadal em São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Fora de ação por conta de uma lesão, o espanhol vai participar do torneio paulista no começo do mês de fevereiro de 2013

O público brasileiro ganhou um novo motivo para comparecer ao Ginásio do Ibirapuera e acompanhar o Brasil Open, torneio ATP 250 realizado em São Paulo. O espanhol Rafael Nadal, afastado das quadras desde Wimbledon da temporada passada, usará a competição paulistana para retornar às competições.

E mais: Em sets diretos, Bellucci é eliminado na Austrália. Murray e Federer avançam

Será a segunda participação do espanhol, dono de sete títulos de Roland Garros, no Brasil Open. Em 2005, ainda com 19 anos de idade, o tenista jogou e venceu o torneio, que na época disputado na Costa do Sauípe.

EFE
Rafael Nadal vai jogar o Brasil Open de 2013

Com uma grave lesão no joelho, Nadal não disputa uma partida oficial desde a segunda rodada de Wimbledon. Ele ficou afastado do circuito para tratar da contusão e perdeu os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o Aberto dos Estados Unidos e o ATP Finals da temporada passada.

Confira: Lesionado, Rafael Nadal anuncia que está fora do Aberto da Austrália

Sua volta às quadras estava programada para um torneio de exibição em Abu Dhabi, nos últimos dias de dezembro, mas o tenista alegou sofrer com uma virose estomacal e desistiu da competição. O motivo foi o mesmo apontado pelo jogador para também não participar do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

A participação de Nadal no ATP 250 de São Paulo, realizado entre 9 e 17 de fevereiro, foi confirmada pela organização do torneio e faz parte da estratégia de sua comissão técnica para lhe dar ritmo em torneios de saibro. O tenista espanhol ainda tem a chance de disputar o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile.

Com a presença do tenista de Manacor garantida, o Brasil Open tem quatro tenistas entre os 20 primeiros colocados do ranking. O também espanhol Nicolas Almagro, tricampeão do torneio, o argentino Juan Mônaco e o suíço Stanislas Wawrinka também estão no top-20.

Leia tudo sobre: Brasil OpenRafael Nadal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas