Tenista espanhol comemorou retorno às quadras e ao Brasil depois de conquistar o Brasil Open em 2005, na Costa do Sauípe

Nadal vai disputar o Brasil Open, em fevereiro
Getty Images
Nadal vai disputar o Brasil Open, em fevereiro

Depois da organização do Brasil Open anunciar a vinda de Rafael Nadal na competição, o tenista número quatro do mundo, heptacampeão de Roland Garros, confirmou a sua vinda ao país para a disputa do torneio ATP 250, disputado entre os dias 9 e 17 de fevereiro, em São Paulo.

Nadal vai conquistar o bi do Brasil Open? Opine!

"Estou contente por voltar a jogar no Brasil. Estou especialmente contente por voltar duas semanas antes do previsto. Isso significa que as coisas estão indo bem", comemora Nadal, em entrevista à emissora espanhola TV3 .

Leia mais:  Organização do Brasil Open confirma presença de Rafael Nadal em São Paulo

O tenista espanhol não participa de uma competição oficial desde junho, quando foi eliminado precocemente de Wimbledon pelo checo Lukas Rosol. A partir daí, com uma lesão no joelho, Nadal ficou de fora das Olimpíadas de Londres, do Aberto dos EUA e do ATP Finals de Londres. O número 4 do mundo tinha a volta programada para o Aberto da Austrália, mas desistiu do primeiro Grand Slam devido a um vírus estomacal.

Esta é a segunda vez que Nadal vem ao país para a disputa do Brasil Open. Em 2005, ainda com 19 anos de idade, o tenista de Manacor jogou e venceu o torneio, até então disputado na Costa do Sauípe. No mesmo ano, conquistaria o título de Roland Garros pela primeira vez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.