Bellucci admite "jogo muito ruim" em eliminação no Aberto da Austrália

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A derrota na primeira rodada nesta segunda-feira faz o tenista igualar pior desempenho no torneio de 2009, quando também caiu na estreia

Segundo dia de jogos no Aberto da Austrália teve logo no começo a derrota de Thomaz Bellucci para esloveno Blaz Kavcic na estreia. Foto: Getty ImagesJá a número 1 do mundo e atual campeã, Azarenka venceu a romena Monica Niculescu na estreia no Aberto da Austrália. Foto: APSerena Williams deu um susto nos fãs e ficou na quadra depois de torcer o tornozelo em partida pela primeira rodada do Grand Slam. Foto: APSerena Williams seguiu em quadra e arrasou a romena Edina Gallovits-Hall por um duplo 6/0. Foto: APOutro que se deu bem na estreia no Aberto da Austrália foi o britânico Andy Murray, que passou holandês Robin Haase. Foto: APBela devolução de Roger Federer. Suíço bateu francês Benoit Paire em sua primeira partida no Grand Slam australiano. Foto: Getty ImagesJá a dinamarquesa Caroline Wozniacki teve trabalho, mas venceu a alemã Sabine Lisicki de virada por 2 sets a 1. Foto: Getty ImagesAustraliana Jarmila Gajdosova escorrega durante partida contra a belga Yanina Wickmayer. Tenista visitante levou a melhor em um dos últimos jogos do dia na Austrália. Foto: APCroata Ivan Dodig perde o tênis durante jogada contra o chinês Di Wu. Apesar do imprevisto, Dodig venceu por 3 a 1. Foto: APReação de Tsonga depois de perder lance no jogo contra compatriota francês Michael Llodra. Tsonga levou a melhor no final com 3 a 0 no placar. Foto: Getty ImagesEspanhol Tommy Robredo atropela juiz de linha. Ele perdeu para o canadense Jesse Levine logo na primeira rodada, no segundo dia de jogos. Foto: AP

O brasileiro Thomaz Bellucci, 33º tenista do ranking da ATP, chegou ao Aberto da Austrália como um dos cabeças de chave do torneio, mas foi eliminado logo na primeira rodada. O paulista caiu diante do esloveno Blaz Kavcic, na noite desta segunda-feira, e admitiu ter jogado mal em sua partida de estreia em Melbourne.

E mais: Em sets diretos, Bellucci é eliminado na Austrália. Murray e Federer avançam

"Fiz um jogo muito ruim. Errei demais e não consegui em nenhum momento do jogo subir meu nível de jogo para tentar reverter o placar", avaliou o brasileiro, que perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, para o 93º colocado do ranking mundial.

Veja: Retorno de Rafael Nadal às quadras será no Brasil Open, em São Paulo

A derrota na primeira rodada nesta segunda-feira faz Bellucci igualar pior desempenho no Aberto da Austrália de 2009, em que também caiu na estreia. Nos últimos três anos, ele alcançou a segunda fase do Grand Slam disputado em Melbourne.

Eliminado no torneio de simples, Bellucci permanece na Austrália para jogar a chave de duplas do torneio. Ele forma parceria com o francês Benoit Paire, eliminado por Roger Federer, para enfrentar os alemães Tobias Kamke e Florian Mayer na primeira rodada.

Leia tudo sobre: aberto da austráliathomaz bellucci

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas