A derrota na primeira rodada nesta segunda-feira faz o tenista igualar pior desempenho no torneio de 2009, quando também caiu na estreia

O brasileiro Thomaz Bellucci, 33º tenista do ranking da ATP, chegou ao Aberto da Austrália como um dos cabeças de chave do torneio, mas foi eliminado logo na primeira rodada . O paulista caiu diante do esloveno Blaz Kavcic, na noite desta segunda-feira, e admitiu ter jogado mal em sua partida de estreia em Melbourne.

E mais: Em sets diretos, Bellucci é eliminado na Austrália. Murray e Federer avançam

"Fiz um jogo muito ruim. Errei demais e não consegui em nenhum momento do jogo subir meu nível de jogo para tentar reverter o placar", avaliou o brasileiro, que perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, para o 93º colocado do ranking mundial.

Veja: Retorno de Rafael Nadal às quadras será no Brasil Open, em São Paulo

A derrota na primeira rodada nesta segunda-feira faz Bellucci igualar pior desempenho no Aberto da Austrália de 2009, em que também caiu na estreia. Nos últimos três anos, ele alcançou a segunda fase do Grand Slam disputado em Melbourne.

Eliminado no torneio de simples, Bellucci permanece na Austrália para jogar a chave de duplas do torneio. Ele forma parceria com o francês Benoit Paire, eliminado por Roger Federer, para enfrentar os alemães Tobias Kamke e Florian Mayer na primeira rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.