Tamanho do texto

Nº 1 do mundo passou pela romena Monica Niculescu no Aberto da Austrália. Já Serena Williams torceu o tornozelo, mas ficou em quadra e ainda aplicou uma "bicicleta"

A primeira rodada do Aberto de tênis de Austrália seguiu nesta terça-feira com vitórias favoritas como Victoria Azarenka e Serena Williams. A número um do mundo bateu a romena Monica Niculescu, enquanto a norte-americana deu um susto diante de Edina Gallovits-Hall, também da Romênia, mas arrasou com uma "bicicleta". 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Serena Williams venceu Gallvits-Hall em apenas 50 minutos por um duplo 6/0. Entretanto, a terceira tenista do ranking mundial dominava a partida em Melbourne quando se machucou. Ao tentar devolver uma jogada quando liderava por 4 a 0, Serena torceu o tornonzelo e ficou caída em quadra. Ela recebeu atendimento e seguiu no jogo. Sem abalar, a norte-americana liquidou a partida sem perder nenhum game. Agora, Serena Williams encara a espanhola Garbine Muguruza. 

Leia mais:  Em sets diretos, Bellucci é eliminado na Austrália. Murray e Federer avançam

Número 1 do mundo e atual campeã, Azarenka venceu na estreia no Aberto da Austrália
AP
Número 1 do mundo e atual campeã, Azarenka venceu na estreia no Aberto da Austrália

Em outro jogo de favorita, a atual campeã e número um do mundo Victoria Azarenka começou bem a defesa de seu título. A tenista encarou a romena Monica Niculescu e marcou 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). Azarenla dominou a primeira parcial e chegou a abrir 5 a 0, cendendo só no final um game à rival. Porém, Niculescu cresceu e abriu 3 a 0 no segundo set. Logo Azarenka acordou, virou em 5 a 4 e fechou o jogo na sequência. 

"Ela é diferente e tenta fazer você se sentir miserável em quadra, como se você não soubesse o que fazer porque as bolas vêm em diferentes ângulos", elogiou Azarenka.

A líder do ranking da WTA vai enfrentar a grega Eleni Daniilidou na caminhada pelo bi no primeiro Grand Slam do ano. 

Wozniacki também avança, e Errani e Petrova caem na primeira rodada

A rodada seguiu no Aberto da Austrália com vitória para a ex-número um e cabeça de chave Caroline Wozniacki. A dinamarquesa sofreu, mas bateu a alemã Sabine Lisicki, número 36 do mundo, por 2 a 1 (parciais de 2/6, 6/3 e 6/3).

Já Errani e Petrova não tiveram a mesma sorte e foram derrotas na primeira rodada na Austrália em sets diretos. A italiana, cabeça de chave 7, levou um duplo 6/4 de Carla Suarez Navarro, da Espanha. A tenista russa não resistiu à japonesa Kimiko Date-Krumm, centésima do mundo, e perdeu por 6/2 e 6/0.

Svetlana Kuznetsova, que jogou na quadra 6, fez 6/2 e 6/1 sobre a espanhola Lourdes Dominguez Lino. Maria Kirilenko, também da Rússia, avançou batendo a norte-americana Vânia King, por 2 a 0 (6/2 e 6/4). 

*com agências