Número um do mundo passou sem problemas pelo francês Paul-Henri Mathieu na primeira rodada do torneio em Melbourne

Novak Djokovic venceu na primeira rodada do Aberto da Austrália
Getty Images
Novak Djokovic venceu na primeira rodada do Aberto da Austrália

Novak Djokovic venceu o seu primeiro compromisso no Aberto da Austrália. O sérvio, que busca o tricampeonato no primeiro Grand Slam da temporada, bateu o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 7/5) em 1 hora e 42 minutos de partida na quadra em Melbourne. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O número um do mundo dominou a partida, principalmente nos dois primeiros sets, e converteu 80% dos seus pontos quando estava no saque. Além disso, quebrou o francês quatro vezes na partida. 

Leia mais:  Sharapova aplica "bicicleta" em russa e passeia na estreia em Melbourne

"Foi uma boa performance para primeira rodada. Senti que estava no controle do jogo nos dois primeiros sets. Foi difícil quebrá-lo no terceiro, mas no final, no 11º game, fiz boas jogadadas, marquei bons pontos e consegui vencer em sets seguidos", analisou Djokovic. 

O sérvio já tem um histórico de cinco vitórias e apenas uma derrota para Paul-Henri Mathieu. Agora, ele encara Ryan Harrison, dos Estados Unidos, no Aberto da Austrália. O rival venceu Santiago Giraldo por 3 a 1 (2/6, 6/4, 7/5, 6/4) e conseguiu a primeira vitória no torneio, depois de quatro tentativas. 

Outros resultados

Ainda pela primeira rodada do torneio masculino no Aberto da Austrália, o checo Tomas Berdych, número seis do mundo, bateu o norte-americano Michael Russell por 3 a 0 (6/3, 7/5 e 6/3). O espanhol David Ferrer, quinto no ranking da ATP, também se deu bem, com outro 3 a 0 diante de Olivier Rochus, da Bélgica (6/3, 6/4 e 6/2). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.