Em busca do tri consecutivo, Djokovic vence na estreia no Aberto da Austrália

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Número um do mundo passou sem problemas pelo francês Paul-Henri Mathieu na primeira rodada do torneio em Melbourne

Getty Images
Novak Djokovic venceu na primeira rodada do Aberto da Austrália

Novak Djokovic venceu o seu primeiro compromisso no Aberto da Austrália. O sérvio, que busca o tricampeonato no primeiro Grand Slam da temporada, bateu o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 7/5) em 1 hora e 42 minutos de partida na quadra em Melbourne. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O número um do mundo dominou a partida, principalmente nos dois primeiros sets, e converteu 80% dos seus pontos quando estava no saque. Além disso, quebrou o francês quatro vezes na partida. 

Leia mais: Sharapova aplica "bicicleta" em russa e passeia na estreia em Melbourne

"Foi uma boa performance para primeira rodada. Senti que estava no controle do jogo nos dois primeiros sets. Foi difícil quebrá-lo no terceiro, mas no final, no 11º game, fiz boas jogadadas, marquei bons pontos e consegui vencer em sets seguidos", analisou Djokovic. 

O sérvio já tem um histórico de cinco vitórias e apenas uma derrota para Paul-Henri Mathieu. Agora, ele encara Ryan Harrison, dos Estados Unidos, no Aberto da Austrália. O rival venceu Santiago Giraldo por 3 a 1 (2/6, 6/4, 7/5, 6/4) e conseguiu a primeira vitória no torneio, depois de quatro tentativas. 

Outros resultados

Ainda pela primeira rodada do torneio masculino no Aberto da Austrália, o checo Tomas Berdych, número seis do mundo, bateu o norte-americano Michael Russell por 3 a 0 (6/3, 7/5 e 6/3). O espanhol David Ferrer, quinto no ranking da ATP, também se deu bem, com outro 3 a 0 diante de Olivier Rochus, da Bélgica (6/3, 6/4 e 6/2). 

Leia tudo sobre: novak djokovicaberto da austráliaatp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas