Com lesão no dedo do pé direito, número um do mundo abandonou torneio para se poupar para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano

Victoria Azarenka abandonou o torneio de Brisbane antes da semifinal
Reuters
Victoria Azarenka abandonou o torneio de Brisbane antes da semifinal

O torneio de Brisbane, que serve como preparatório para o Aberto da Austrália, caminha para a reta final, mas um dos jogos mais esperados não aconteceu. A líder do ranking Victoria Azarenka mediria forças contra Serena Williams, número três da lista, na semifinal nesta sexta-feira, mas desistiu da competição por causa de lesão no dedo do pé direito. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Segundo Pearson Cameron, diretor do torneio em Brisbane, Azarenka já fazia tratamento para dores no local, mas o problema piorou. "Victoria tem tratado a lesão nos últimos dez dias, mas ela continuou a se agravar até o ponto dela não ser capaz de jogar", explicou. "Nós desejamos a ela tudo de melhor em sua recuperação e esperamos vê-la em Melbourne para defender o título no Aberto", completou Cameron. 

Com a desistência, Serena Williams ganhou a vaga na final e vai enfrentar a Anastasia Pavlyuchenkova, 36ª no ranking da WTA, na decisão em Brisbane. A russa bateu a urcaniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 1 de virada (4/6, 6/1 e 6/2). 

Favorito, Murray vai à semifinal

Detalhe do saque de Andy Murray no torneio de Brisbane
Reuters
Detalhe do saque de Andy Murray no torneio de Brisbane

No masculino, Andy Murray segue na defesa de seu título. O britânico teve trabalho, mas passou pelo uzbeque Denis Istomin, nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), e assegurou vaga na semifinal. O adversário será o japonês Kei Nishikori, que venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov pelo mesmo placar.

A outra semifinal também já foi definida. O cipriota Marcos Baghdatis venceu o duelo contra o francês Gilles Simon, em sets diretos, com um duplo 6/4 e garantiu sua presença na próxima fase. Baghdatis encara o búlgaro Grigor Dimitrov, que deixou o austríaco Jurgen Melzer para trás, depois de aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.