Na chave masculina do torneio na Austrália, brasileiro Marcelo Melo, que joga duplas ao lado do espanhol Tommy Robredo, também venceu

O torneio de Brisbane, que serve como prepatório para o Aberto da Austrália, seguiu nesta terça-feira e teve vitória fácil de Serena Williams, desisstência de Maria Sharapova e mais zebras em quadra. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Serena Williams venceu mais uma nesta terça-feira no torneio de Brisbane
AP
Serena Williams venceu mais uma nesta terça-feira no torneio de Brisbane

Serena começou a temporada em boa forma e ainda não teve dificuldade no torneio australiano. Agora, ela passou pela francesa Alizé Cornet por um duplo 6/2. Apesar da adversária não ser uma grande oponente e não ter demostrado muita resistência, a norte-americana não diminuiu o ritmo. Com bolas fortes e precisas, Serena conseguiu vencer rapidamente e garantiu a sua vaga nas quartas de final. 

Entretanto, outras tenistas apontadas como favoritas ficaram pelo caminho. Depois de Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking mundial, ter perdido logo na estreia para Ksenia Pervak , apenas 103ª no ranking, Petra Kvitova foi eliminada no primeiro dia de 2013. 

A tenista da República Tcheca, que já venceu o torneio em Brisbane, foi surpreendida pela russa Anastasia Pavlyuchenkova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Com o resultado, a representante russa enfrenta a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber e a porto-riquenha Monica Puig.

Outra cabeça de chave derrotada foi a italiana Sara Errani. Ela conseguiu vencer o primeiro set, mas levou a virada da eslovaca Daniela Hantuchova, que fechou o jogo com parciais de 6/1 e 7/5. A partida teve mais de duas horas de duração.

Já a russa Maria Sharapova sequer foi para quadra. A musa sentiu uma lesão no ombro direito e desistiu da competição. "“Tive uma pequena inflamação na clavícula e meu médico em Nova York me disse que não poderia treinar muito. Esse período se encerrou na segunda-feira”, afirmou a número dois do mundo. 

Com isso, Daniela Hantuchova agora pega a vencedora do confronto entre a ucraniana Lesia Tsurenko, substituta da russa, e local Jarmila Gajdsova.

Marcelo Melo vence nas duplas

O Brasil também tem representante em Brisbane. Marcelo Melo, que joga duplas ao lado do espanhol Tommy Rodrebo, venceu na primeira rodada a parceira formada Matthew Ebden e Marinko Matosevic, da Austrália, por 6/4 e 6/3. 

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.