Garantido na final, sérvio vai lutar mais um título contra o espanhol Nicolas Almagro

Djokovic rebate bola durante o
AP
Djokovic rebate bola durante o "passeio" sobre Ferrer

Atual campeão do torneio, Novak Djokovic atrolpelou o espanhol David Ferrer e venceu na estreia do Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, nesta sexta-feira. O sérvio precisou de 1h11 para vencer dois sets com parciais de 6/0 e 6/3.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por ser o atual detentor do título em Abu Dhabi, Djokovic entrou direto na segunda rodada da competição, mas não pareceu sentir a falta de ritmo. O sérvio não teve nenhuma dificuldade para manter o restrospecto positivo e desbancar o número 5 do mundo, que vencera Thomas Berdych na estreia.

Agora, Djokovic defende o troféu contra o espanhol Nicolas Almagro, número 11 do mundo, que passou pelo também sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7/3) e 6/2. A final será neste sábado.

Almagro entrou no torneio como substituto do seu compatriota Rafael Nadal, que na última terça-feira anunciou a sua desistência da competição por causa de um problema estomacal. Por ter herdado o lugar do atual quarto colocado do ranking da ATP, o espanhol estreou direto na semifinal, enquanto Tipsarevic havia disputado a sua primeira partida na última quinta, quando desbancou o favoritismo do britânico Andy Murray.

*Com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.