Tenista espanhol alegou febre por conta de uma infecção estomacal e adiou o seu retorno às quadras novamente. Nadal não atua desde junho, quando caiu na 2ª rodada de Wimbledon

O retorno de Rafael Nadal às quadras foi adiado mais uma vez. O tenista espanhol alegou estar com febre por conta de uma infecção estomacal e desistiu do torneio amistoso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A competição começa no dia 27 de dezembro.

Nadal vai retornar ao topo do ranking em 2013? Comente!

Nadal desistiu de disputar torneio de exibição em Abu Dhabi
Getty Images
Nadal desistiu de disputar torneio de exibição em Abu Dhabi

“Lamento muito não poder competir este ano em Abu Dhabi. Tudo estava preparado e tenho muita vontade de voltar aos torneios, mas os médicos me proibiram de jogar porque uma infeção estomacal me deixou com febre”, anunciou Nadal em sua conta no Facebook.

Leia mais:  ATP critica mudança em data da final do Aberto dos Estados Unidos de 2013

O retorno de Nadal às quadras estava programado para a semifinal do torneio amistoso de Abu Dhabi, contra o vencedor do jogo entre Andy Murray e Janko Tipsarevic. Do outro lado da chave, o sérvio Novak Djokovic espera pelo duelo entre Tomas Berdych e David Ferrer para conhecer seu adversário.

A próxima competição no calendário divulgado por Nadal é o ATP 250 de Doha, que começa em 31 de dezembro. O torneio serve de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013, que tem início no dia 14 de janeiro. 

Nadal não joga desde a eliminação precoce na segunda rodada de Wimbledon para o checo Lukas Rosol. A partir daí, o tenista começou a tratar uma lesão crônica no joelho e ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Londres, do Aberto dos Estados Unidos e do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

“Minha recuperação está indo, meus joelhos já estão melhores e tenho muita vontade de voltar às competições. Sinto pelos meus fãs nos Emirados e no resto do mundo. Espero estar lá no próximo ano”, disse o tenista espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.