Sérvio conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva, enquanto a americana triunfou pela terceira vez na carreira

Djokovic vibra após conquistar o título do ATP Finals
AP
Djokovic vibra após conquistar o título do ATP Finals

O sérvio Novak Djokovic e a americana Serena Williams foram eleitos os "melhores jogadores de 2012" pela ITF (Federação Internacional de Tênis). Esta é a segunda vez consecutiva que Novak Djokovic ficou com o prêmio, enquanto Serena, que participou da turnê de Federer em São Paulo na semana passada, conquistou a façanha pela terceira vez na carreira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Nas duplas, os americanos e irmãos Bob e Mike Bryan, que também visitaram o Brasil, levaram a melhor, pela nona vez. Na categoria feminina o prêmio foi dado às italianas Sara Errani e Roberto Vinci. 

Leia mais:  Mais de 34 mil pessoas, 576 bolinhas, 120 seguranças. Veja números da turnê

Neste ano, Djokovic ganhou seis títulos, com destaque para o Aberto da Austrália e o ATP Finals. Além disso, finalizou a temporada com líder do ranking da ATP.

"Me sinto orgulhoso de ter sido nomeado o melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo. Era muito difícil repetir os sucessos de 2011, mas estou muito satisfeito por ter ganho outro título de Grand Slam (Aberto da Austrália), chegar a duas finais em outros dois Grand Slams e terminar o ano como número 1", comentou Djokovic, em declarações divulgadas pela ITF.

Para encerrar a temporada profissional do tênis feminino e o mês, título para Serena Williams no Masters da WTA. Ela ainda seria eleita a melhor tenista do ano
Getty Images
Para encerrar a temporada profissional do tênis feminino e o mês, título para Serena Williams no Masters da WTA. Ela ainda seria eleita a melhor tenista do ano


Confira ainda:  Calor, desconforto e ingressos caros marcam a turnê de Federer em São Paulo

Serena Williams, de 31 anos, conquistou sua primeira medalha de ouro individual nos Jogos Olímpicos, além de vencer Winbledon e o Aberto dos Estados Unidos. A americana conquistou sete títulos em 2012, com um recorde de 58 vitórias e 4 derrotas.

"Para mim, significa muito ser nomeada a melhor jogadora do mundo pela terceira vez. Este ano tive a experiência incrível de ganhar os Jogos Olímpicos e dois torneios de 'Grand Slam'", disse Serena Williams.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.