Tenista suíço visitou comunidades, bateu bola com crianças e até conheceu Pelé. O número 2 do mundo afirmou que viveu grandes emoções e quer voltar ao país

Roger Federer viveu uma verdadeira maratona nos cinco dias em que permaneceu em São Paulo. Além de entrar em quadra e jogar três partidas, o suíço visitou comunidades para jogar tênis e futebol com crianças, conheceu o 'Mercadão' e até teve um bate-papo com Pelé. Depois de tudo isso, Federer caiu nas graças da torcida brasileira e sua turnê por São Paulo se tornou histórica.

Roger Federer é o melhor tenista da história? Opine!


"As emoções foram maiores do que eu imaginava. Claro que vim aqui para jogar tênis, mas também esperava jogar futebol com as crianças, conhecer as pessoas e a cidade. É o fim de uma jornada nesse país. Quero muito voltar", disse o suíço, que com belas atuações e simpatia conquistou os brasileiros.

Leia mais: Federer joga futetênis, bate Haas e conquista a torcida em turnê histórica

Logo depois que ganhou de Tommy Haas, no duelo que encerrou o evento, o suíço agradeceu o público, o país e viu dias mágicos em São Paulo.

Federer jogou até futebol na vitória sobre Haas no Ibirapuera, em São Paulo
Gazeta Press
Federer jogou até futebol na vitória sobre Haas no Ibirapuera, em São Paulo

"Tive um momento mágico nos últimos dias. Eu sempre quis vir ao Brasil, eu respeito vocês tanto. Obrigado por tudo", afirmou Federer, dono de 17 títulos de Grand Slams na carreira.

Confira ainda:  Com o apoio da torcida, Bellucci se redime e vence Robredo no Ibirapuera

Em sua despedida de São Paulo, o carismático suíço vestiu camisa, calção e até o meião da seleção brasileira para homenagear o país do futebol. Federer ainda se disse triste por deixar a cidade.

"Foi muito especial meu último jogo aqui em São Paulo. Estou triste que não vou mais jogar aqui. Vesti a camisa por respeito, para agradecer por tudo", disse o tenista número 2 do mundo.

Antes de dar prosseguimento à turnê sul-americana e realizar jogos de exibição na Argentina e Colômbia, Federer visitará na tarde desta segunda-feira as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. "Estou muito empolgado. Sei que o Brasil tem bonitas montanhas, lagos, paisagens naturais. Espero aproveitar", concluiu o suíço, que ganhou o carinho e o respeito do público brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.