Brasileiro teve má atuação diante de Tsonga, mas apresentou um jogo sólido e encerrou sua participação na turnê com duas vitórias e uma derrota

Thomaz Bellucci se redimiu do revés para Tsonga e venceu Tommy Robredo no último dia da turnê de Federer em São Paulo. Com o apoio da torcida paulista, o brasileiro venceu o espanhol por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/3, fechando sua participação no evento com duas vitórias e uma derrota.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após vencer Federer e ganhar o carinho da torcida, Bellucci levou um baile de Tsonga e decepcionou os brasileiros. O número 33 do ranking precisava de uma bela atuação diante de Robredo para sair com moral da turnê.

Leia também:  Em 'casa', Federer vence Tsonga e empolga torcida em jogo descontraído

Thomaz Bellucci se recuperou após ser atropelado por Tsonga
Gazeta Press
Thomaz Bellucci se recuperou após ser atropelado por Tsonga

Com gritos de “vai, Bellucci”, a torcida apoiou desde o início e os tenistas fizeram um primeiro set equilibrado, alternando quebras nos games iniciais. A partida nem parecia de exibição. Ambos não estavam para brincadeira e soltavam o braço, aplicando seus melhores golpes.

No mais belo lance do primeiro set, Bellucci levou um ‘lob’, devolveu com um ‘grand willy’, mas Robredo acertou um voleio e venceu o ponto, para aplausos do brasileiro e do pequeno público que ainda preenchia os espaços nas arquibancadas.

E ainda:  Azarenka revela estar solteira e provoca pretendentes brasileiros

Bellucci bem que tentou, mas não convenceu na dança
Gazeta Press
Bellucci bem que tentou, mas não convenceu na dança

O mascote de uma das patrocinadoras do evento, famoso por tirar Azarenka, Serena, Federer e cia. para dançar, aprontou novamente e puxou Robredo e Belucci para brincar na quadra. O espanhol até que mostrou certo jeito para a dança, enquanto o brasileiro arriscou uns passos, meio desajeitado. A primeira parcial foi definida apenas no tié-break. Bellucci levou a melhor e venceu por 7 pontos a 5, fechando em 7/6.

Confira também:  Serena Williams revela paixão pela dança e dá cantada em jornalista

Uma linda troca de ‘slices’ no começo do segundo set animou a torcida, que suspirou a cada bola que passava ‘raspando’ a rede. Bellucci acertou a rede e o público lamentou, porém aplaudiu o lance. A descontração ficava para os intervalos de games, pois os dois continuavam trocando bolas no mais alto nível.

Veja mais:  Lado desconhecido de Tsonga e encontro com Pelé fazem Federer viver dia especial

Empurrado pela torcida, o brasileiro conseguiu duas quebras seguidas e bateu o espanhol por 6/3 no segundo set, encerrando a sua participação na turnê com duas vitórias e uma derrota. Ainda neste domingo, Roger Federer encara o alemão Tommy Haas na última partida do evento no Ibirapuera.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.