Azarenka vence Serena com show de simpatia e espetáculo de dança

Bielorrusa arrisca embaixadinhas, manda beijo para torcedor e conquista apenas a segunda vitória em 13 jogos contra a rival norte-americana

Luís Araújo - iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Victoria Azarenka deu show de dança na quadra

O jogo entre Victoria Azarenka e Serena Williams em São Paulo foi diferente em relação aos demais encontros entre as duas tenistas. Até este sábado, o histórico do confronto apontava 11 vitórias em 12 partidas para Serena. Mas o público que compareceu ao ginásio do Ibirapuera neste sábado testemunhou um raro triunfo de Azarenka. Mesmo deixando se contagiar facilmente pelo clima de descontração criado pelo público local, a bielorrussa ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Logo nos minutos iniciais de partida, ficou fácil perceber por que Azarenka era a favorita do público no ginásio. Durante o primeiro game que sacou, ela quis mostrar alguma intimidade com o futebol tentando levantar a bola com os pés. Não conseguiu. A bola fugiu do seu domínio duas vezes. Ela, então, desistiu, mas nem teve tempo para ficar sem graça. Os torcedores imediatamente a aplaudiram, aprovando seu esforço.

Leia também:  Roger Federer e Pelé se encontram e trocam camisas em São Paulo

Gazeta Press
Serena Williams estava mais séria, mas também animou o público

Mais tarde, quando Serena se preparava para sacar, um torcedor no ginásio gritou: “Azarenka, eu te amo”. Ela retribuiu no ato: virou-se para o lado esquerdo, de onde acreditava ter vindo o grito, e mandou um beijo.

Ao contrário da sua adversária, Serena mantinha a concentração e ficava sem interagir com o público. Mas teve um momento do jogo em que ela deixou a seriedade um pouco de lado e se deixou levar pela festa. O mesmo mascote que játinha chamado Roger Federer e Caroline Wozniacki para dançar nos dias anteriores fez o mesmo com as duas tenistas deste sábado. E as duas fizeram bonito.

E ainda:  Fãs de Federer se organizam no Facebook para assistir ao ídolo em São Paulo

Primeiro foi a vez de Azarenka. Ao som de “Sexy Back”, música do cantor norte-americano Justin Timberlake, o mascote tirou a bielorrussa para dançar e foi atendido. Neste momento, Serena se levantou da cadeira em que estava descansando no intervalo entre games e, sozinha, começou a entrar no ritmo. O mascote percebeu e foi para o lado da quadra onde a norte-americana estava, e ela deu um show, mostrando domínio dos movimentos de dança de rua. O público foi à loucura com a cena.

No primeiro set, Azarenka foi perfeita quando teve a oportunidade de sacar e confirmou todos os seus serviços. E, apesar dos saques fortes e rápidos e dos aces de Serena, a bielorussa quebrou o serviço da adversária duas vezes e fechou a parcial em 6 a 3.

O set seguinte foi mais equilibrado e só teve quebras no fim. Azarenka levou a melhor novamente e fechou o jogo no 12º game.

Ao final do jogo, a bielorrussa agradeceu o carinho do público e fez questão de se despedir em português. “Tchau,Brasil”, disse a tenista, antes de sair da quadra e andar pelo ginásio sob o assédio dos torcedores.

    Leia tudo sobre: victoria azarenkaserena williams

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG