Sharapova vence Wozniacki para um Ibirapuera abafado e cheio de ‘buracos’

A russa não deu chances para a dinamarquesaem um Ibirapueracom as arquibancadas quase vazias. As duas tenistas sofreram com o forte calor durante todo o jogo

Mauricio Nadal - iG São Paulo | - Atualizada às

Sob forte calor, Maria Sharapova ‘soltou’ o braço contra Caroline Wozniacki e não deu chances para a dinamarquesa para um ginásio do Ibirapuera quase vazio. A russa derrotou a rival por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6, encantando a torcida brasileira com os seus belos golpes e toda a sua beleza. 

Quem é a musa da turnê de Federer pelo Brasil? Opine!

Inovafoto
Sharapova enxuga o rosto em noite quente e abafada no Ibirapuera

As duas tenistas e o público que compareceu ao Ibirapuera sofreram com o calor desde o início. Sharapova e Wozniacki abusaram de suas toalhas para limpar o suor do rosto, no abafado Ibirapuera.

Leia mais: Bellucci leva baile de Tsonga e frustra torcida em São Paulo

A partida começou às 19h35, com as arquibancadas quase vazias. Aos poucos, o público foi preenchendo os lugares, mas mesmo assim ficou longe de igualar o bom número de torcedores da quinta, quando Bellucci derrotou Federer com casa praticamente cheia, restando apenas lugares no anel inferior (ingressos por R$ 990).

Assista ao vídeo:  Federer vai ao Mercadão e prova o sanduíche de mortadela

O forte calor e a pequena presença de público parecem ter contagiado negativamente as tenistas, principalmente Sharapova, que soltava o braço, levando o jogo de exibição a sério e não ligava para as mensagens de apoio da torcida, como “Vai, Maria”. A russa também mostrou descontentamento com as marcações da árbitra da partida em vários lances e até ironizou um dos juízes de linha. Por mais que não se mostrasse tão à vontade, Sharapova teve a torcida brasileira a seu favor durante todo o jogo.

Confira as melhores fotos desta sexta no Ibirapuera:


A russa deixou o lado ‘amistoso’ e aplicava golpes fortes e precisos contra a dinamarquesa, começando a partida de forma arrasadora, com duas quebras de saque. Sharapova aproveitou a boa vantagem e fechou o set sem dificuldades, por 6/2.

Veja também:  Federer bate bola com crianças na comunidade do Peinha

O mesmo mascote que chamou Federer para dançar em um intervalo de game na quinta, convocou Wozniacki para arriscar uns passos na quadra. Sorridente, a dinamarquesa logo entrou na brincadeira e chamou Sharapova para a dança. A russa relutou um pouco, mas saiu de sua cadeira e aceitou o clima de descontração. A brincadeira animou a torcida, que aplaudiu as tenistas.

Inovafoto
Wozniacki imita a amiga Serena Williams

Em um dos belos lances do jogo, Sharapova acertou uma devolução de forehand (direita), arrancando aplausos da torcida. Do outro lado, Wozniacki se ajoelhou e reverenciou a russa.

Análises e comentários sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Em um momento de euforia do público, Federer se acomodou em um dos camarotes do ginásio paulista, para aplausos de todos. Enquanto isso, Sharapova brincava com outro mascote e até tentou acertar uma ‘bolada’ no personagem, arrancando risos da plateia.

E mais:  Federer dá autógrafos, tira fotos e causa euforia em fãs. Assista a vídeo

No último momento irreverente da partida, Wozniacki pegou uma toalha e colocou por dentro da blusa, fazendo alusão aos seios da rival Serena Williams, que joga diante de Victoria Azarenka neste sábado.

Diferentemente do primeiro, o segundo set foi equilibrado e definido apenas no tie-break, após trocas de quebra de saque. Sharapova acertou um ‘smash’ e fechou a partida, para o agrado da torcida brasileira.


    Leia tudo sobre: Roger FedererMaria Sharapova

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG