Tenista suíço também afirmou que não tem mais 17 anos para ficar bravo com as suas derrotas

Bellucci cumprimenta Federer após vitória em São Paulo
Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Bellucci cumprimenta Federer após vitória em São Paulo

O resultado não vale para as contagens oficiais, mas Roger Federer foi derrotado pela primeira vez em sua carreira por Thomaz Bellucci , após vencer o brasileiro em outras duas oportunidades. O suíço, dono de 17 Grand Slams na carreira,elogiou o tenista do Brasil depois da partida desta quinta, mas reclamou do calor excessivo no ginásio do Ibirapuera.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

“Todos os jogos deverão ser difíceis aqui, o Bellucci é um grande jogador, mas espero jogar melhor na próxima partida. Estava extremamente quente, mas isso pode servir como uma preparação para o início da próxima temporada”, afirmou Federer na coletiva depois do jogo.

Leia mais:  Bellucci não dá mole para festa de Federer e derrota o suíço em São Paulo

Não foi apenas Federer que se queixou do calor no ginásio, o público também reprovou a falta de um sistema de ventilação adequado no Ibirapuera.

Vestindo o agasalho da seleção brasileira de futebol, o suíço ainda disse que não fica mais desapontado quando perde. Ele afirmou que ficava bravo com as derrotas quando era jovem.

“Não fico desapontado quando perco, porque não tenho mais 17 anos. Derrotas acontecem e fazem parte da vida. Eu costumava ficar bravo quando era mais jovem, mas agora sei que o importante é dar tudo o que eu posso e fazer um grande show, e foi uma grande noite para o tênis brasileiro. O Bellucci jogou muito bem”, concluiu o tenista número 2 do mundo.

Federer retorna à quadra do Ibirapuera neste sábado para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga. O maior colecionador de recordes da história do tênis encerra a sua turnê por São Paulo no domingo, quando joga diante do alemão Tommy Haas.

Confira a programação da turnê de Federer pelo Brasil:

6 de dezembro
Bob/Mike Bryan 2 x 1 Bruno Soares/Marcelo Melo
Roger Federer 1 x 2 Thomaz Bellucci

7 de dezembro
19h30 - Maria Sharapova x Caroline Wozniacki
Não antes das 21h30 - Thomaz Bellucci x Jo-Wilfried Tsonga

8 de Dezembro
19h30 - Serena Williams x Victoria Azarenka
Não antes das 21h30 - Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga

9 de Dezembro
16h - Thomaz Bellucci x Tommy Robredo
Não antes das 18h - Roger Federer x Tommy Haas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.