Após uma pausa de 15 dias, tenista brasileiro começa nesta quinta-feira a fase de treinamentos da pré-temporada, já de olho nos primeiros torneios do ano que vem

Thomaz Bellucci fará uma pré-temporada intensa antes de disputar os primeiros torneios de 2013
Reuters
Thomaz Bellucci fará uma pré-temporada intensa antes de disputar os primeiros torneios de 2013

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci iniciou nesta quinta-feira sua preparação para próxima temporada no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Atual 33° colocado no ranking mundial, Bellucci, além de retornar aos treinamentos com bola, já terá pela frente duas competições: o Challenger Tour Finals (entre 27 de novembro e 1 de dezembro) e do Gillette Federer Tour (6 a 9 de dezembro).

Como você acha que será a próxima temporada de Thomaz Bellucci? Opine

"Foi muito bom ter dado essa pausa. Foram poucos dias, mas fundamentais para descansar da rotina estressante do dia a dia de torneios e viagens", afirmou Bellucci, que diz estar pronto para pensar nos planos de 2013.

"A participação no Challenger Finals Tour e no Gillette Federer Tour vai me ajudar bastante neste início de pré-temporada. Sem contar que ainda vou estar jogando em casa", disse. Após estas competições, Bellucci segue em pré-temporada na Costa do Sauípe (Bahia) entre 10 e 17 de dezembro. Na sequência, o tenista embarca para Buenos Aires (Argentina), onde permanece entre 18 de dezembro e 3 de janeiro.

Veja também: Em recuperação de lesão no joelho, Rafael Nadal volta aos treinos

A meta traçada ao lado do treinador Daniel Orsanic prevê que Bellucci participe de oito torneios no início de 2013. O brasileiro começa a temporada em Auckland ou Sidney (7 de janeiro), depois jogará no Aberto da Austrália (14 de janeiro), Copa Davis (28 de janeiro), Brasil Open (11 de fevereiro), Buenos Aires (18 de fevereiro), Acapulco (25 de fevereiro), Indian Wells (7 de março) e Miami (21 de março).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.