Espanhol Ferrer vence tcheco Berdych e empata final da Copa Davis

Decisão do título do torneio por equipes ficou para o último jogo, entre Nicolas Almagro, da Epsanha, e Radek Stepanek, da República Tcheca

iG São Paulo * | - Atualizada às

AP
Ferrer comemora ponto na vitória diante de Berdych pela Copa Davis

Está tudo igual na decisão da Copa Davis. Neste domingo, em Praga, David Ferrer, da Espanha, bateu Tomas Berdych, da República Tcheca, por 3 a 0 (6/2, 6/3 e 7/5) em 2 horas e 25 minutos e empatou a final em 2 a 2. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O título será decidido no último confronto, ainda neste domingo, entre o espanhol Nicolas Almagro e o tcheco Radek Stepanek. 

No primeiro jogo do dia, Ferrer foi para quadra com a responsabilidade de vencer, já que um tropeço daria a taça aos rivais, e mais descansado. Berdych havia jogado, e vencido, a partida de duplas na tarde de sábado.

Ferrer começou com o saque forte e na sequência conseguiu a quebra sobre Berdych. O espanhol abriu 3/0 e viu o representante da República Tcheca diminuir, mas o rival não conseguiu ameaçar a primeira bola do tenista ibérico. Pressionado, Berdych não resistiu e foi derrotado no primeiro set.

A segunda parcial começou novamente com vantagem de Ferrer, que repetiu o 3/0 no começo do set. O tcheco tenta diminuir a vantagem, mas não ameaça o quinto colocado no ranking mundial da ATP, que fechou mais uma parcial com tranquilidade por 6/3.

No terceiro set, o espanhol quebrou o tcheco e impôs vantagem de dois pontos em 3/1. No entanto, Berdych aproveitou os erros de Ferrer para igualar em 4/4. O jogo seguiu equilibrado, mas o tcheco mandou a bola na rede com o match-point favorável à Espanha.

*com agências


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG