Espanhol foi superior a checo no primeiro jogo da final entre Espanha e República Checa

David Ferrer em lance da partida contra Radek Stepanek em Praga
Reuters
David Ferrer em lance da partida contra Radek Stepanek em Praga

David Ferrer colocou a Espanha na frente da República Checa na final da Copa Davis 2012 disputada em Praga. Nesta sexta-feira o espanhol fez 3 sets a 0 em Radek Stepanek e abriu vantagem para seus compatriotas. Ferrer venceu com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4 após quase três horas de partida.

Veja mais notícias sobre tênis

A Espanha precisa agora de outras duas vitórias em quatro partidas para manter o título da Davis. Em 2011 o triunfo foi obtido contra a Argentina em Sevilha.

Mesmo sem Rafael Nadal, que está contundido, a Espanha é favorita. O país busca seu sexto título, todos conseguidos a partir de 2000. Nadal não joga desde sua eliminação na segunda rodada de Wimbledon.

Na segunda partida do dia em Praga, Tomas Berdych, o tenista tcheco mais bem ranqueado na ATP, enfrenta Nicolas Almagro. Caso o tenista espanhol também saia vitorioso do confronto, o seu país pode garantir o título ainda neste sábado. A partida de duplas que encerra o dia acontece logo após o final da partida entre Berdych e Almagro. Se o checo vencer o título será definido no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.