Tenista sérvio número 1 do mundo fica no País até domingo e inaugurou nesta sexta-feira uma quadra pública de tênis na Favela da Rocinha


No Rio até domingo para uma série de eventos, o tenista sérvio Novak Djokovic inaugurou na tarde desta sexta-feira, ao lado do ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, uma quadra pública de tênis na Favela da Rocinha. Simpático e sorridente, o atual número 1 do mundo posou para fotos e bateu bola com algumas crianças da comunidade. Mas Djokovic está ansioso para seu compromisso marcado para amanhã: uma partida contra Guga no Maracanãzinho.

Quem deve vencer o duelo amistoso entre Guga e Djokovic? Opine

“Não estou acreditando que vou jogar com ele no Brasil. Meu sonho se tornou real”, disse o tenista sérvio. “Quando tinha 17 anos (em 2004), encontrei com o Guga em Roland Garros, batemos uma bola e tirei uma foto com ele. Os títulos dele em Roland Garros foram muito marcantes para mim. Lembro como ele sorria e chorava ao vencer em 2001 e depois desenhou um coração no chão da quadra”.

Veja também: Djokovic dedica título ao pai e promete "osso extra" para cachorro que o ajudou

Sobre a partida, Guga e Djokovic foram modestos. “Me perguntam o que vou fazer para surpreendê-lo em quadra. Se nem o Federer, o Nadal e o Murray conseguiram isso, como eu vou?”, questionou Kuerten, arrancando risos dos presentes. “Ele é melhor que eu no saibro”, devolveu o sérvio. “E é mais experiente também”, completou.

Leia também: Djokovic derrota Federer e conquista o título do ATP Finals

Pela primeira vez no Brasil, Djokovic disse estar encantado com a recepção das pessoas. “São todas muito felizes”. No tempo livre que tiver, ele disse que pretende, entre outras coisas, conhecer a Praia de Ipanema e o Jardim Botânico. “Vou tentar fazer o máximo de coisas que puder”. Todos os passeios terão como guia o ex-jogador de futebol do Flamengo e também sérvio Dejan Petkovic, que promoveu a vinda do número 1 do mundo ao País.

Leia mais sobre tênis acompanhando o blog de Paulo Cleto

No domingo, para encerrar a visita ao Brasil, o tenista vai participar de uma partida de futebol no Engenhão, antes do jogo entre Fluminense e Cruzeiro , pelo Campeonato Brasileiro . Em campo, estarão Petkovic, Zico, Romário, Renato Gaúcho, Bebeto e Guga, entre outros. “Quero aproveitar e me divertir. E quero também dividir o ataque com o Guga”, disse Djokovic, ao ser informado em seguida que os dois estarão em lados opostos. “Talvez na partida de futebol eu consiga surpreendê-lo”, avaliou Guga, rindo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.