Federer supera Murray e e vai atrás do 7º título no ATP Finals contra Djokovic

Suíço venceu em sets diretos e tentará mais um título no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada

iG São Paulo |

Roger Federer mostrou mais uma vez neste domingo que, apesar de tantas conquistas, motivação não lhe falta no circuito profissional de tênis. Com seis títulos no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e que é realizado em Londres desde 2009, o suíço venceu o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, e se classificou para a final contra Novak Djokovic.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Roger Federer sofreu apenas no primeiro set contra Murray

Sem chances de roubar a liderança do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) que pertence ao próprio Djokovic ainda neste ano, Federer tentará conquistar o terceiro título consecutivo em Londres.

Leia mais: Djokovic sai de buraco, vira sobre Del Potro e está na decisão do ATP Finals

No retrospecto geral, Federer leva a melhor com 16 vitórias e 12 temporadas. Nesta temporada, no entanto, o equilíbrio é absoluto: são dois triunfos para cada lado, com os do sérvio sendo obtidos em Roma e Roland Garros, e as vitórias de Federer acontecendo em Wimbledon e Cincinnati.

Murray bem que teve chances para vencer o jogo, quando quebrou o saque do tenista da Basileia logo no começo. No entanto, o britânico deixou que o número 2 do mundo reagisse.  No tiebreak, Murray conseguiu um break point e abriu 2-1, mas novamente bobeou e permitiu que Federer fizesse 6-4. Depois de pouco mais de uma hora, o suíço fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, Federer se impôs, quebrou o saque de Murray por duas vezes e apenas confirmou os serviços para se classificar à final desta segunda-feira.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: tênisroger federerandy murraynovak djokovic

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG