Djokovic sai de buraco, vira sobre Del Potro e está na decisão do ATP Finals

Invicto em Londres, número 1 do mundo ficou muito perto da eliminação, mas mostrou poder de reação e agora aguarda Federer ou Murray na final

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Djokovic precisou suar bastante para bater Del Potro

O sérvio Novak Djokovic entrou com favoritismo na primeira semifinal do ATP Finals em Londres por ser o único invicto do campeonato, mas viu a derrota bem próxima no duelo contra o argentino Juan Martin Del Potro. Com um set contra e uma quebra de saque de desvantagem na segunda parcial, o sérvio precisou mostrar o costumeiro poder de reação para reagir e bater o adversário por 2 sets a a parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a vaga na decisão garantida, o número 1 do mundo agora aguarda o vencedor do jogo entre o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray.

O jogo

No primeiro set, Del Potro aproveitou uma de duas chances para quebrar o saque de Djokovic e conseguiu a vitória. O argentino não diminuiu o ritmo na segunda parcial, quebrou o saque de Djokovic no terceiro game e se aproximou de vez da vitória. Em tremenda desvantagem, o número 1 do mundo encontrou forças para devolver a quebra e ainda levar o set.

Leia mais: Mesmo eliminado, Ferrer bate Tipsarevic e ajuda Federer

Djokovic se manteve agressivo no início do terceiro set e logo conseguiu uma quebra de serviço para abrir vantagem. Del Potro tentou oferecer resistência, mas teve seu saque vencido mais uma vez no sétimo game e viu o tenista sérvio fechar a partida com um potente saque.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Novak DjokovicDel PotrotênisATP FinalsLondresRoger FedererAndy Murray

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG