Com o resultado, argentino e suíço dependem do resultado do outro jogo do grupo B para saber quem será o rival na próxima fase

Incomum nos jogos de tênis, os dois jogadores saíram satisfeitos de quadra neste sábado, inclusive o derrotado. Na última rodada do grupo B do ATP Finals, que acontece em Londres e reúne os oito melhores tenistas da temporada, o argentino Juan Martin Del Potro venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 6/3, e se garantiu nas semifinais. Com duas vitórias na bagagem, o suíço também avançou para a próxima fase.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Del Potro comemora vitória suada sobre Federer
Getty Images
Del Potro comemora vitória suada sobre Federer

Agora, os tenistas esperam o último confronto da chave, entre o sérvio Janko Tipsarevic e o espanhol David Ferrer, para saber quem irão enfrentar nas semifinais. Federer precisa torcer pela vitória de Ferrer para se classificar em primeiro e, consequentemente, escapar do sérvio Novak Djokovic, primeiro colocado do outro grupo.

O jogo - Sem quebras, o primeiro set acabou definido no tiebreak, no qual o argentino se aproveitou dos erros do suíço e saiu na frente no placar. Federer não se abateu e quebrou o saque do adversário logo no primeiro game da segunda parcial e apenas manteve o próprio serviço para empatar a partida. Del Potro reagiu rápido, abrindo 3 a 0 no set decisivo e não deu chances para Federer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.