Atual bicampeão da competição vence espanhol em 1h48min, chega à segunda vitória em dois jogos e se isola na liderança do Grupo B

Roger Federer em ação contra David Ferrer
AP
Roger Federer em ação contra David Ferrer

Campeão do ATP Finals nos dois últimos anos, Roger Federer segue com desempenho impecável na busca pelo terceiro título consecutivo, o sétimo no total. Depois de vencer o sérvio Jarko Tipsarevic na estreia, o suíço conquistou a segunda vitória na competição nesta quinta-feira. Em 1h48min, venceu o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (com 7-5 no tie-break).

O que você achou da vitória de Federer sobre Ferrer? Deixe seu comentário

O resultado assegura Federer na liderança do Grupo B do ATP Finals. Nenhum outro competidor da chave pode terminar a segunda rodada com duas vitórias. O argentino Juan Martín Del Potro e Tipsarevic, que se enfrentam ainda nesta quinta, foram derrotados na estreia.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Além disso, Federer aumenta o seu domínio no confrontos direto com Ferrer. Já contabilizando a partida desta quinta, os dois se enfrentaram 14 vezes. Todas terminaram com vitória do segundo colocado no ranking mundial.

O início de jogo do suíço foi impecável. Com a quebra de saque logo no primeiro serviço de Ferrer, abriu 3 a 0 no placar. Ferrer conseguiu reagir e venceu os três games seguintes. Mas Federer ficou com a vitória no primeiro set ao conseguir mais uma quebra no final da parcial, antes de confirmar o seu serviço.

O set seguinte foi ainda mais equilibrado. Os dois tenistas pontuaram todas as seis vezes que sacaram, levando a definição da parcial para o tie-break. Nele, Federer acabou levando a melhor e chegou à segunda vitória na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.