Federer passa por Ferrer em dois sets e vence a segunda no ATP Finals

Atual bicampeão da competição vence espanhol em 1h48min, chega à segunda vitória em dois jogos e se isola na liderança do Grupo B

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Roger Federer em ação contra David Ferrer

Campeão do ATP Finals nos dois últimos anos, Roger Federer segue com desempenho impecável na busca pelo terceiro título consecutivo, o sétimo no total. Depois de vencer o sérvio Jarko Tipsarevic na estreia, o suíço conquistou a segunda vitória na competição nesta quinta-feira. Em 1h48min, venceu o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (com 7-5 no tie-break).

O que você achou da vitória de Federer sobre Ferrer? Deixe seu comentário

O resultado assegura Federer na liderança do Grupo B do ATP Finals. Nenhum outro competidor da chave pode terminar a segunda rodada com duas vitórias. O argentino Juan Martín Del Potro e Tipsarevic, que se enfrentam ainda nesta quinta, foram derrotados na estreia.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Além disso, Federer aumenta o seu domínio no confrontos direto com Ferrer. Já contabilizando a partida desta quinta, os dois se enfrentaram 14 vezes. Todas terminaram com vitória do segundo colocado no ranking mundial.

O início de jogo do suíço foi impecável. Com a quebra de saque logo no primeiro serviço de Ferrer, abriu 3 a 0 no placar. Ferrer conseguiu reagir e venceu os três games seguintes. Mas Federer ficou com a vitória no primeiro set ao conseguir mais uma quebra no final da parcial, antes de confirmar o seu serviço.

O set seguinte foi ainda mais equilibrado. Os dois tenistas pontuaram todas as seis vezes que sacaram, levando a definição da parcial para o tie-break. Nele, Federer acabou levando a melhor e chegou à segunda vitória na competição.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Roger FedererDavid FerrerATP Finals

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG