Londres é confirmada como sede do ATP Finals até 2015

Capital britânica receberá o torneio que encerra o calendário masculino nos próximos três anos, frustrando a expectativa do Rio em receber o evento no ano que vem

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
O2 Arena, em Londres, que receberá a disputa do ATP Finals até 2015

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou nesta quarta-feira que a cidade de Londres continuará recebendo a disputa do ATP Finals, torneio que encerra a temporada do tênis profissional masculino, pelos próximos três anos, até 2015. O anúncio da renovação do acordo ocorreu pouco antes da disputa do confronto entre Andy Murray e Novak Djokovic, que abre a programação de simples desta quarta-feira na capital inglesa.

A ATP acertou ao manter Londres como sede do ATP Finals? Opine

"Estamos muito felizes de anunciar a extensão de nosso acordo original com Londres por mais dois anos, o que significa que o ATP Finals será jogado aqui pelo menos por mais três anos, até 2015", disse o presidente da ATP, o ex-jogador australiano Brad Drewett.

O anúncio da ATP confirmando Londres por mais três temporadas como sede do ATP Finals foi um balde de água fria nas pretensões do Rio de Janeiro, que estava negociando para receber ao evento em 2013. O ex-tenista Gustavo Kuerten chegou a comemorar que o Brasil estaria perto de receber a competição.

Veja também: Federer estreia com vitória fácil sobre Tipsarevic no ATP Finals

Desde que passou a ser disputado, em 1970, a competição que reúne os melhores tenistas da temporada já passou por 14 cidades diferentes ao redor do mundo, como Tóquio, Nova York, Sydney, Lisboa e Xangai. Foi em Lisboa, em 2000, que Gustravo Kuerten venceu o torneio e tornou-se líder do ranking mundial pela primeira vez.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ATP FinalsTênis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG