Djokovic passa Federer e assume liderança do ranking da ATP

Na WTA, liderança continua com Azarenka, e Wozniacki volta ao top 10

Gazeta |

Getty Images
Djokovic fechará o ano na liderança do ranking ATP

O sérvio Novak Djokovic é novamente líder doranking mundial de tênis. Na lista publicada nesta segunda-feira pela ATP, ele aparece no primeiro posto com 11.420 pontos, deixando para trás o suíço Roger Federer, que caiu para a segunda colocação com 9.645 pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A mudança na ponta do ranking mundial já era esperada após Federer anunciar que não jogaria o Masters 1000 de Paris, na última semana. O suíço, que defendia os pontos do título conquistado em 2011, verá Djokovic encerrar a temporada na primeira colocação da lista. Ambos disputam a partir desta segunda-feira o ATP Finals.

No top-10, apenas outra alteração. O argentino Juan Martin Del Potro assumiu a sétima colocação, derrubando o francês Jo-Wilfried Tsonga para a oitava. A grande mudança no ranking foi a ascensão do polonês Jerzy Janowicz, vice-campeão do Masters 1000 de Paris, que ganhou 43 postos e agora é o 26º.

Já o brasileiro Thomaz Bellucci caiu duas posições, ocupando a 32ª colocação da lista da ATP. Rogério Dutra Silva é o 127º, dois lugares à frente de Thiago Alves.

No ranking feminino, publicado pela WTA, a bielo-russa Victoria Azarenka segue na primeira colocação, seguida de perto pela russa Maria Sharapova e a norte-americana Serena Williams. A dinamarquesa Caroline Wozniacki ganhou uma posição na lista e voltou a figurar no top-10.

Entre as brasileiras, a pernambucana Teliana Pereira se manteve na 175ª colocação com grande vantagem para suas compatriotas. A segunda melhor tenista do País é Roxane Vaisemberg, 337ª colocada.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: masters 1000 de parisranking wtaranking atp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG