Ferrer bate zebra polonesa em Paris e conquista maior título da carreira

Tenista espanhol, número 5 do mundo, venceu Jerzy Janowicz por 2 sets a 0 e conquistou o Masters 1000 de Paris

iG São Paulo | - Atualizada às

O espanhol David Ferrer conquistou a maior façanha de sua carreira neste domingo. O tenista número 5 do mundo, derrotou a zebra polonesa Jerzy Janowicz por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, faturou o Masters 1000 de Paris e chegou ao seu sétimo título na temporada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AFP
David Ferrer se atira no chão após conseguir título do Masters 1000 de Paris

Especialista no saibro, Ferrer vem ganhando terreno nos torneios de quadra dura. Recentemente foi campeão em Valencia e ficou com o título em Auckland, ambos no piso rígido. O espanhol já tinha dezessete triunfos na carreira, mas havia batido na trave em três oportunidades na tentativa de faturar um Masters 1000.

Leia mais: Djokovic e Murray caem na mesma chave no ATP Finals de Londres

Mesmo derrotado na final, o gigante polonês, de 2,03m, sai no lucro na semana, pois eliminou favoritos ao título como Andy Murray, Janko Tipsarevic e Gilles Simon. Com isso, o atual número 69 do ranking entrará nos top 30 do tênis mundial.

Apesar de levar 11 aces do polonês, Ferrer soube impor o seu saque e teve um aproveitamento de 73% em seu primeiro serviço. Além disso, conseguiu quebrar três vezes o saque de Janowicz durante a partida e não teve dificuldades para espantar a zebra polonesa. 

Agora, o espanhol viaja para Londres onde participará do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano. Ferrer está no grupo B e vai duelar contra Roger Federer, Juan Martin Del Potro e Janko Tipsarevic.

Dupla indiana vence nas duplas
Na disputa das duplas, os indianos Mahesj Bhupathi e Rohan Bopanna venceram o saudita AISAM-UI-Haq Qureshi e o francês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3 e ficaram com o título na França.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG