Zebra polonesa domina tenista da casa e chega à final do Masters 1000 de Paris

O gigante de 2,03m derrotou o francês Gilles Simon e aguarda o vencedor da partida entre David Ferrer e Michael Llodra

iG São Paulo | - Atualizada às

A caminhada da zebra polonesa Jerzy Janowicz no Masters 1000 de Paris já é histórica. Após vencer os top 10 Andy Murray e Janko Tipsarevic , o polonês venceu o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, frustrou a torcida local e chegou a uma final inédita em sua carreira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Jerzy Janowicz se ajoelha ao comemorar vitória diante de Simon, em Paris

O tenista número 69 do mundo, um gigante de 2,03m, distribuiu 12 aces na partida, um deles a 232km/h e teve um aproveitamento de 69% em seu saque. Com isso, não cedeu nenhum quebra de serviço na partida e ainda aproveitou duas das quatro chances de quebra que colecionou contra Simon para obter uma vitória sem grandes sustos. 

Leia mais: Djokovic e Murray caem na mesma chave no ATP Finals de Londres

Dono de comemorações espontâneas, o polonês de 21 anos vibrou muito com a vitória deste sábado e se ajoelhou na quadra do Palácio de Bercy, visivelmente emocionado.

O polonês encara na decisão, marcada para este domingo, o vencedor do jogo entre o espanhol David Ferrer e o francês Michael Llodra. Janowicz conquistou três títulos em 2012, todos em challengers.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG