Apesar da torcida contra, espanhol vence francês Michael Llodra em sets diretos e chega à decisão para enfrentar Jerzy Janowicz

David Ferrer em ação em Paris
AP
David Ferrer em ação em Paris

O espanhol David Ferrer não se importou com a torcida contra e venceu a partida semifinal do Masters 1000 de Paris, diante do francês Michael Llodra, em sets diretos. O confronto deste sábado terminou com parciais de 7/5 e 6/3 e garantiu a presença do número cinco do mundo na decisão do torneio.

Ferrer fará a final com o polonês Jerzy Janowicz, com quem nunca jogou no circuito profissional de tênis. O espanhol entra em quadra para a decisão neste domingo como amplo favorito, uma vez que possui uma posição muito melhor no ranking mundial. O represente da Polônia é apenas o 69º na lista da ATP.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de ter vencido em sets diretos, o adversário de Ferrer apresentou dificuldades ao espanhol, mas não conseguiu concretizar as oportunidades de quebra no primeio set. Na segunda parcial, a classificação do número cinco foi facilitada, pois Llodra sentiu dores na região lombar e seus esforços não foram suficientes para conter os saques do rival.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O espanhol era o único tenista pertencente ao top dez do ranking mundial nas semifinais dos Masters 1000 de Paris, que contou com muitas surpresas, como a eliminação precoce do sérvio Novak Djokovic e do britânico Andy Murray.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.