Murray perde match point, toma virada de azarão polonês e é eliminado em Paris

Tenista britânico perdeu chance de avançar na França e foca as suas atenções para o ATP Tour Finals de Londres

iG São Paulo | - Atualizada às

Após a derrota precoce de Novak Djokovic no Masters 1000 de Paris , agora foi a vez de Andy Murray cair no torneio francês. O tenista britânico não aproveitou um match point ao seu favor, tomou a virada do polonês Jerzy Janowicz, número 69º do mundo, e acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (4) e 6/2, nesta quinta-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Reuters
Jerzy Janowicz se atira no chão e joga raquete para o alto após vitória contra Murray


Nas quartas de final, Janowicz, que veio do qualifying, busca vaga na semi na França diante do sérvio Janko Tipsarevic ou o argentino Juan Mónaco, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

O gigante polonês, de 2,03 m e 90 kg, cravou 22 aces no duelo, teve 83% de aproveitamento dos pontos em seu primeiro saque e ainda precisou salvar um match point contra no segundo set.

Reuters
Murray foi derrotado por zebra polonesa nesta quinta em Paris

O britânico, atual campeão do Aberto dos EUA, continua sem nunca ter conseguido passar das quartas de final do torneio francês e agora volta as suas atenções para o último torneio da temporada, o ATP Tour Finals de Londres, que começa na próxima segunda, dia 5.

Leia mais: Bellucci passa Meligeni e perde apenas de Guga em lista de premiação

O primeiro set foi equilibrado e os dois atletas praticamente não cediam chances de quebra. Só no décimo primeiro game Murray pressionou o saque do polonês e chegou a quebra decisiva para vencer o set. 

Janowicz cometeu mais erros na segunda parcial e teve seu serviço quebrado no sétimo game. Com isso, o britânico se encaminhou para sacar para fechar a partida com vantagem de 5/4. Murray teve um match point a seu favor em seu game de serviço, mas errou três vezes consecutivas e tomou a quebra. O polonês levou a melhor no tie-break, vencendo por 7 a 4. 

Na terceira parcial, veio a virada. Sacando muito bem e agredindo o serviço de Murray, Janowicz conseguiu três quebras, fechou em 6/2 e se atirou no chão para comemorar a vitória.

Del Potro cai para tenista anfitrião e Berdych avança
Outro favorito que foi eliminado nesta quinta foi o argentino Juan Martin Del Potro. O melhor tenista sul-americano perdeu para o francês Michael Llodra, número 121º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Agora, o argentino também se prepara para o ATP Tour Finals, último torneio da temporada.

Já o checo Tomas Berdych derrotou o sul-africano Kevin Anderson, algoz deThomaz Bellucci. O número 6 do mundo venceu Anderson por 1/6, 6/3 e 6/4 e encara o tenista da casa Gilles Simon na quartas do Masters 1000 de Paris. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG