Tenista britânico perdeu chance de avançar na França e foca as suas atenções para o ATP Tour Finals de Londres

Após a derrota precoce de Novak Djokovic no Masters 1000 de Paris , agora foi a vez de Andy Murray cair no torneio francês. O tenista britânico não aproveitou um match point ao seu favor, tomou a virada do polonês Jerzy Janowicz, número 69º do mundo, e acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (4) e 6/2, nesta quinta-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Jerzy Janowicz se atira no chão e joga raquete para o alto após vitória contra Murray
Reuters
Jerzy Janowicz se atira no chão e joga raquete para o alto após vitória contra Murray


Nas quartas de final, Janowicz, que veio do qualifying, busca vaga na semi na França diante do sérvio Janko Tipsarevic ou o argentino Juan Mónaco, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

O gigante polonês, de 2,03 m e 90 kg, cravou 22 aces no duelo, teve 83% de aproveitamento dos pontos em seu primeiro saque e ainda precisou salvar um match point contra no segundo set.

Murray foi derrotado por zebra polonesa nesta quinta em Paris
Reuters
Murray foi derrotado por zebra polonesa nesta quinta em Paris

O britânico, atual campeão do Aberto dos EUA, continua sem nunca ter conseguido passar das quartas de final do torneio francês e agora volta as suas atenções para o último torneio da temporada, o ATP Tour Finals de Londres, que começa na próxima segunda, dia 5.

Leia mais: Bellucci passa Meligeni e perde apenas de Guga em lista de premiação

O primeiro set foi equilibrado e os dois atletas praticamente não cediam chances de quebra. Só no décimo primeiro game Murray pressionou o saque do polonês e chegou a quebra decisiva para vencer o set. 

Janowicz cometeu mais erros na segunda parcial e teve seu serviço quebrado no sétimo game. Com isso, o britânico se encaminhou para sacar para fechar a partida com vantagem de 5/4. Murray teve um match point a seu favor em seu game de serviço, mas errou três vezes consecutivas e tomou a quebra. O polonês levou a melhor no tie-break, vencendo por 7 a 4. 

Na terceira parcial, veio a virada. Sacando muito bem e agredindo o serviço de Murray, Janowicz conseguiu três quebras, fechou em 6/2 e se atirou no chão para comemorar a vitória.

Del Potro cai para tenista anfitrião e Berdych avança
Outro favorito que foi eliminado nesta quinta foi o argentino Juan Martin Del Potro. O melhor tenista sul-americano perdeu para o francês Michael Llodra, número 121º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Agora, o argentino também se prepara para o ATP Tour Finals, último torneio da temporada.

Já o checo Tomas Berdych derrotou o sul-africano Kevin Anderson, algoz deThomaz Bellucci. O número 6 do mundo venceu Anderson por 1/6, 6/3 e 6/4 e encara o tenista da casa Gilles Simon na quartas do Masters 1000 de Paris. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.