Murray derrota tenista da casa na estreia e vai às oitavas de final em Paris

Tenista britânico superou o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0 e encara o polonês Jerzy Janowicz nas oitavas

Gazeta |

O britânico Andy Murray teve uma estreia tranquila no Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira. Apesar da torcida contrária dos franceses, ele derrotou o local Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h34min de partida, e avançou às oitavas de final.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Getty Images
Murray venceu tenista francês em sua estreia em Paris

Terceiro colocado do ranking mundial, Murray aproveitou bem a única chance que teve para quebrar o saque de seu adversário no primeiro set e abriu vantagem no placar. Embalado, ele deu poucas chances ao francês na segunda parcial e comandou o placar até fechar o jogo em uma dupla falta de Mathieu.

Leia mais: Djokovic entra em quadra com máscara de Darth Vader e é eliminado em Paris

O próximo adversário do britânico no Masters 1000 de Paris é o qualifier polonês Jerzy Janowicz, algoz do alemão Philipp Kohlschreiber na estreia e do croata Marin Cilic, cabeça de chave 13, na segunda rodada.

Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, em duelo pela Copa Davis de 2009, com triunfo tranquilo de Murray.

Outro favorito ao título a começar bem sua campanha em Paris foi o argentino Juan Martin Del Potro. Em 1h17min de jogo, ele derrotou o colombiano Alejandro Falla por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Nas oitavas de final, ele tem pela frente o francês Michael Llodra, que surpreendeu o norte-americano John Isner em sets diretos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG