Serena volta a vencer Sharapova e é tricampeã do WTA Championships

Americana superou a freguesa russa por 2 sets a 0 em partida disputada

Gazeta |

EFE
Serena Williams conquistou mais um título sobre a rival Sharapova

A norte-americana Serena Williams conquistou nesse domingo o seu terceiro título do WTA Championships, um dos torneios de maior prestígio do tênis feminino. Com vitória por 2 sets a 0 sobre a russa Maria Sharapova, em parciais de 6/4 e 6/3, a número três do mundo manteve a supremacia sobre a rival e garantiu o tricampeonato após três anos sem chegar à final do torneio, atualmente disputado em Istambul.

Leia também:  Del Potro encerra supremacia de Federer e é campeão na Basileia

Apesar de melhor desde o início da partida, a decisão pouco lembrou a final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando Serena perdeu apenas um game para Sharapova. Com uma quebra na metade da primeira parcial, a norte-americana manteve a vantagem aberta par fechar o primeiro set em 6/4.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Animada, Serena conquistou nova quebra logo no início da segunda parcial, confirmando com ace na sequência e abrindo importantes 2/0. Resistindo ao ímpeto de Sharapova em busca da devolução, Serena aproveitou-se da pressão sobre o saque da russa em 3/5 e conseguiu mais um break para consolidar a vitória e garantir o título.

Leia mais sobre tênis no iG Esporte

Foi o terceiro triunfo de Serena em cinco finais do WTA Championships. Uma de suas derrotas, em 2004, havia ocorrido justamento para Sharapova. No retrospecto geral, porém, Serena leva ampla vantagem: a vitória deste domingo foi a sétima em nove encontros.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG