Ferrer bate Dolgopolov e conquista o tricampeonato em Valência

Espanhol venceu por 2 sets a 1 e ganhou o sexto campeonato nesta temporada

Gazeta |

Getty Images
David Ferrer conquistou o sexto título na temporada

O título do ATP 500 de Valência ficou com um tenista da casa. Neste domingo, o espanhol David Ferrer sofreu, mas derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/4, e conquistou o tricampeonato da competição disputada em quadras duras.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ferrer também ficou com o troféu em Valência em 2010, derrotando Marcel Granollers na decisão, e em 2008, quando superou o compatriota Nicolas Almagro na final. Em 2005 ele chegou à disputa pelo título, mas no último jogo caiu para o russo Igor Andreev.

Leia mais: Serena volta a vencer Sharapova e é tricampeã do WTA Championships

Foi o sexto título em 2012 de Ferrer, que também foi campeão do ATPs 250 de Auckland, Buenos Aires, s-Hertogenbosch e Bastad e do ATP 500 de Valência. No ATP 500 de Barcelona, ele chegou à decisão, mas foi derrotado por seu compatriota Rafael Nadal.

Veja ainda: Del Potro encerra supremacia de Federer e é campeão na Basileia

O tenista espanhol, quinto colocado do ranking mundial, tem mais dois torneios até o fim da temporada. Já na próxima semana, ele inicia a disputa do Masters 1000 de Paris e encerra seu ano de disputas com o ATP Finals.


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: tênisvalênciadavid ferreralexandr dolgopolov

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG