Federer desiste de Paris, e Djokovic voltará à liderança do ranking

Suíço alega cansaço e decide não defender primeira colocação na lista da ATP

Gazeta |

Getty Images
Djokovic voltará à liderança do ranking da ATP

Roger Federer anunciou que desistiu de participar do Masters 1000 de Paris, torneio que se inicia nesta próxima semana. Depois de ser derrotado na final do ATP 500 da Basileia pelo argentino Juan Martin Del Potro, o suíço alegou que está muito cansado e assim prefere não participar da competição na capital francesa para priorizar o ATP Finals de Londres, evento que encerra a temporada do tênis masculino.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Autal número 1 do mundo, Federer assumiu a ponta do ranking da ATP depois de conquistar o título de Wimbledon. Assim, o representante da Suíça, ultrapassando a marca de 300 semanas, superou o recorde de Pete Sampras, então o tenista que mais tempo havia ficado no topo do ranking.

Leia mais: Del Potro encerra supremacia de Federer e é campeão na Basileia

Na lista desta segunda-feira, Roger Federer ainda estará no lugar mais alto do ranking. Porém, como o dono de 76 títulos profissionais fica fora do Masters de Paris, o sérvio Novak Djokovic volta a assumir a liderança no dia 5 de novembro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: tênisroger federernovak djokovic

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG