"É um sonho ter derrotado Roger Federer", diz Juan Martín del Potro

Redação esportes, 28 out (EFE)

EFE |

EFE

O argentino Juan Martín del Potro afirmou, neste domingo, que "é um sonho" ter derrotado o suíço Roger Federer na final do torneio de Basileia e obter o quarto título na temporada. Ele venceu o número 1 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-3) em duas horas e 43 minutos.

O JOGO:  Del Potro encerra supremacia de Federer e é campeão na Basileia

"Este é um grande momento para mim, um sonho. É uma honra estar em uma quadra com Roger, que é o melhor jogador de todos os tempos", disse o tenista argentino. "Foi uma partida muito dura. Roger complicou as coisas para mim. Me concentrei muito em lutar e em meu jogo defensivo, assim como em confirmar meu serviço".

Del Potro atribuiu sua vitória à "sorte" no desempate do terceiro set. "Tudo pode acontecer em 'tie-break'. Ele jogou bem no primeiro, eu fiz o mesmo no segundo. Agora quero celebrar esta vitória e tentar me recuperar para Paris. Gostaria de ganhar os próximos torneios", comentou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG