Del Potro encerra supremacia de Federer e é campeão na Basileia

Em duelo emocionante, o argentino superou o número 1 da ATP, que jogava em seu país

Gazeta |

Desafiando um cenário completamente desfavorável, o argentino Juan Martin del Potro superou o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(5-7) e 7/6(7-3), e conquistou o título do Torneio da Basileia, quebrando hegemonia do líder do ranking mundial no torneio, já que Federer havia conquistado cinco das últimas seis edições da competição, sagrando-se o maior vencedor de sua história.

Leia também:  Soares e Peya vão à final e selam aposentadoria de Ferrero

Para isso, o argentino teve que superar a força da torcida que suíça que apoiava Federer a cada jogada e o retrospecto desfavorável diante do número um do mundo - Delpo havia saído com a vitória em apenas dois dos quinze encontros com o suíço.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

EFE
Del Potro recebe a taça pelo título conquistado sobre o favorito Federer na Basileia

Delpo deu indícios de que poderia complicar a vida de Federer logo no primeiro game, quando pressionou o saque do suíço, que conseguiu a confirmação. No quinto game, porém, Federer não suportou a pressão do argentino e cedeu a quebra.

Apesar do ímpeto do número um do mundo em seu saque, Del Potro conseguiu confirmar na sequência para fazer 4/2 e abrir importante vantagem na primeira parcial. Após sequência de saques de zero, o argentino consolidou a vitória no primeiro set após erro não forçado de Federer, ineficiente ao tentar devolver a quebra.

Leia mais notícias sobre o tênis no iG Esporte

Com os dois tenistas sacando bem, o segundo set foi definido apenas no tie-break. Com um minibreak no início do game desempate, Federer manteve a vantagem de dois pontos até 7-5, levando a partida para o terceiro e decisivo set.

O panorama foi o mesmo na última parcial. Dois ótimos sacadores, Federer e Del Potro confirmaram todos os seus saques e levaram a decisão do título novamente para o tie-break. Com minibreak para abrir 4-2, após bola de Federer parar na rede, Delpo apenas administrou a vantagem e confirmou o título em erro não forçado de Federer no primeiro de seus três match points.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG