Soares e Peya vão à final e selam aposentadoria de Ferrero

Brasileiro e austríacos venceram dupla formada pelos espanhóis David Ferrer e Juan Carlos Ferrero por sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6

Gazeta |

Um brasileiro ainda tem chances de título no ATP 500 de Valência. Neste sábado, na chave de duplas da competição espanhola, Bruno Soares e seu companheiro austríaco Alexander Peya derrotaram David Ferrer e Juan Carlos Ferrero na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). Com a eliminação, Ferrero se aposenta do tênis de forma oficial.

Na grande decisão na Espanha, Soares e Peya vão duelar com outra dupla formada por tenistas da casa: David Marrero e Fernando Verdasco. Para avançar à final, os espanhóis superaram o mexicano Santiago González e o norte-americano Scott Lipsky, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-7. Marrero e Vardasco já conquistaram quatro títulos juntos neste ano.

Já Bruno Soares e Alexander Peya tentam o terceiro troféu da parceria recentemente formada. Neste ano, Soares também foi campeão em duplas mistas com a russa Ekaterina Makarova, e venceu em Kuala Lumpur e no ATP de Tóquio com Peya. Na semana passada, o tenista de Minas Gerais também ganhou o troféu em Estocolmo tendo como parceiro Marcelo Melo.

Em Valência, Bruno Soares pode conquistar o décimo título de sua carreira. No primeiro semestre de 2012, o brasileiro atuava ao lado do norte-americano Erc Butorac.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: bruno soaresATP 500 de Valência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG