Federer confirma favoritismo e faz sétima final seguida na Basileia

Número um do mundo venceu o francês Paul Mathieu em sets diretos e agora encara o argentino Juan Martin Del Potro na decisão

Gazeta |

AP
Federer enfrentará Del Potro na final na Suíça

Número um do mundo, o suíço Roger Federer deu neste sábado o penúltimo passo rumo ao sexto título do ATP 500 da Basileia, realizado em seu país. Confirmando o favoritismo sobre o francês Paul-Henri Mathieu, modesto 101º colocado no ranking mundial, Federer precisou de 1h25 para fazer 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e garantir a vaga em sua sétima final seguida no torneio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da resistência de Mathieu, que sacava bem e suportou a pressão de Federer nas tentativas de quebra, o suíço conseguiu o break em momento decisivo no set, abrindo 6/5 e sacando com autoridade para abrir 1 a 0 na partida.

Leia mais: Del Potro atropela Gasquet e espera por Federer na final em Basileia

Com mais uma quebra na segunda parcial, desta vez já no início do set, Federer abriu 4/2 e apenas manteve a vantagem até o final do jogo, vencido após 6/4 na segunda parcial.O resultado leva Federer à sétima final seguida na Basileia. Na decisão, o suíço irá encarar o argentino Juan Martin del Potro, que mais cedo venceu o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0.

Veja ainda: Sharapova bate Azarenka em Istambul e faz revanche de Londres contra Serena

No último encontro entre os dois, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, vitória de Federer por 2 sets a 1, de virada, em batalha que teve duração de 4h26 e 36 games disputados no terceiro set. No retrospecto geral, o suíço leva ampla vantagem, com 13 vitórias e apenas duas derrotas em quinze duelos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG