Radwanska vira sobre Errani e fica com a 2ª vaga do Grupo Branco em Istambul

Tenista polonesa venceu a italiana por 2 sets a 1 e vai enfrentar a norte-americana Serena Williams nas semifinais do WTA Championships

Gazeta |

AP
Radwanska venceu a italiana Sara Errani nesta sexta

A polonesa Agniezska Radwanska sofreu, mas conseguiu a segunda vaga destinada ao Grupo Branco do WTA Championships, competição que reúne as oito principais tenistas do ranking mundial. Nesta sexta, a número quatro do mundo perdeu um set, mas recuperou-se nas duas parciais seguintes para virar sobre a italiana Sara Errani e vencer o confronto direto por 2 sets a 1, garantindo a segunda colocação de seu quadrangular após 3h22 de disputa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em partida de muitas quebras – 17 no total –, Radwanska e Errani fizeram da primeira parcial a mais equilibrada, deixando sua definição apenas para o tie-break. Melhor no saque, a italiana abriu 1 a 0 no placar após fazer 8-6 no game desempate.

Leia mais: Até gatas do tênis perdem encanto com flashes indiscretos. Veja e compare

Mais concentrada, Radwanska conseguiu quatro quebras contra três da rival para fazer 7/5 no segundo set e empatar a partida, levando a disputa pela vaga para o terceiro e decisivo set. Animada com o empate, a polonesa conseguiu duas quebras para abrir 3/0 logo no início da terceira parcial.Sem se entregar, no entanto, Errani conseguiu a devolução para diminuir a vantagem de Radwanska para apenas um game em 5/4. Sem sentir a pressão, no entanto, a polonesa sacou bem para fechar o set em 6/4 e garantir a vitória e a classificação.

Com o resultado, fica definida a classificação final do Grupo Branco. Na segunda colocação, Radwanska encara Serena Williams, líder do Grupo Vermelho, com três vitórias, na semifinal. Também invicta, Maria Sharapova, primeira colocada do quadrangular da polonesa, aguarda a definição da partida entre Na Li e Victoria Azarenka para saber quem enfrenta na luta por vaga na final.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG