Suíço Roger Federer não teve dificuldades para derrotar Benoit Paire nesta sexta e vai encarar Paul-Henry Mathieu na semifinal

O suíço Roger Federer precisou de apenas 54 minutos para confirmar o favoritismo e garantir a classificação à semifinal do ATP 500 da Basileia. Sem dar chances para o francês Benoit Paire, o líder do ranking mundial aplicou 2 sets a 0, em duplo 6/2, para avançar no principal torneio de seu país.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Federer venceu francês e segue firme pela busca do hexa na Basileia
AFP
Federer venceu francês e segue firme pela busca do hexa na Basileia



Após Paire confirmar o seu primeiro saque na partida, Federer conseguiu duas quebras em sequência para abrir 5/2 e sacar com autoridade para fechar o primeiro set. Arrasador, o suíço conseguiu mais dois breaks no início da segunda parcial, abrindo 4/0 e apenas mantendo a vantagem até o final da partida, vencida após novo 6/2.

Leia mais: Del Potro consegue virada sobre Kevin Anderson e avança na Basileia

Na semifinal, Federer terá novo francês em seu caminho. Em partida equilibrada, decidida nos tie-breaks, Paul-Henry Mathieu bateu o búlgaro Grigor Dimitrov em sets seguidos, parciais de 7/6(7-2) e 7/6(7-4).

O duelo entre Mathieu e Federer tem início programado para as 12h15 (de Brasília) deste sábado. Mais cedo, às 10h30, Juan Martin del Potro e Richard Gasquet decidem a outra vaga na final do torneio suíço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.