Tenista argentino levou um susto e perdeu o primeiro set para o sul-africano, mas reagiu e vai encarar o francês Richard Gasquet

Del Potro venceu o sul-africano Kevin Anderson nesta sexta e avançou na Suíça
AFP
Del Potro venceu o sul-africano Kevin Anderson nesta sexta e avançou na Suíça

O argentino Juan Martin del Potro levou um susto no primeiro set contra o sul-africano Kevin Anderson, mas conseguiu se recuperar e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2, pelo ATP 500 da Basileia, na Suíça.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o triunfo, Del Potro se prepara para enfrentar o francês Richard Gasquet na próxima fase da competição. O representante da França conseguiu a classificação após bater o russo Mikhail Youzhny, por 2 sets a 0, com parciais apertadas de 6/2 e 7/6 (7-5).

Leia mais: Rafael Nadal revela que não disputará os dois últimos torneios da temporada

No retrospecto entre o argentino e o tenista francês, o número oito do mundo leva vantagem de quatro vitórias, contra apenas uma derrota para Gasquet, na primeira vez em que duelaram, em 2007.

Ainda nesta sexta, o tenista da casa Roger Federer contará com grande apoio da torcida local diante do francês Benoit Paire pelo outro lado da chave. Será o primeiro confronto entre o líder do ranking mundial e o número 46 do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.