Del Potro avança na Basileia e está garantido no ATP Finals

Com a desistência de Nadal, argentino não tem mais como ficar de fora do torneio em Londres

Gazeta |

AFP
Sétimo colocado no ranking ATP, Delpo vai para Londres

Juan Martin del Potro conquistou um grande objetivo nesta quinta-feira. No ATP 500 da Basileia, o tenista da Argentina derrotou o norte-americano Brian Baker por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, e assim conseguiu garantir a sua vaga no ATP Finals, competição que reúne os melhores tenistas da temporada e será disputada em Londres, em novembro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sétimo na classificação para o Finals, del Potro só se garantiu no torneio devido à desistência do espanhol Rafael Nadal, que segue lesionado e não disputa mais nenhuma competição em 2012. O argentino somente pode ser ultrapassado por dois concorrentes na ‘corrida por Londres’, mas como os oito primeiros se classificam e Nadal não vai participar da competição, o representante sul-americano já não tem mais com o que se preocupar.

Agora, com a vitória sobre Baker nas oitavas de final na Basileia, Juan Martin Del Potro vai enfrentar, na próxima fase do torneio suíço, o sul-africano Kevin Anderson, que superou o australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3. Segundo favorito ao título, o argentino tem bom retrospecto contra o sul-africano, tendo vencido todos os três duelos que fez com Anderson.

Quem não teve a mesma felicidade de Juan Martin del Potro foi o russo Nikolay Davydenko, que perdeu em três sets para Paul Henri-Mathieu, que fechou a partida com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/4. Agora, o francês pega o búlgaro Grigor Dimitrov.

Se Davydenko não teve bom destino, outro representante da Rússia segue vivo na Basileia. Mikhail Youzhny, número 27 do mundo, não teve nenhuma dificuldade para eliminar o australino Matthew Ebden, com parciais de 6/3 e 6/1. Nas quartas de final, o russo, sexto favorito, pega o francês Richard Gasquet. Quem também avançou foi o francês Benoit Paire, que eliminou o polonês Lukasz Kubot, fechando o jogo com um duplo 6/4. No próximo jogo, o representante da França mede forças com ninguém mais ninguém menos do que o local Roger Federer, principal favorito ao título.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: atpbasileiajuan martin del potroargentinoavançagarantidofinals

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG