Com a desistência de Nadal, argentino não tem mais como ficar de fora do torneio em Londres

Sétimo colocado no ranking ATP, Delpo vai para Londres
AFP
Sétimo colocado no ranking ATP, Delpo vai para Londres

Juan Martin del Potro conquistou um grande objetivo nesta quinta-feira. No ATP 500 da Basileia, o tenista da Argentina derrotou o norte-americano Brian Baker por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, e assim conseguiu garantir a sua vaga no ATP Finals, competição que reúne os melhores tenistas da temporada e será disputada em Londres, em novembro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sétimo na classificação para o Finals, del Potro só se garantiu no torneio devido à desistência do espanhol Rafael Nadal, que segue lesionado e não disputa mais nenhuma competição em 2012. O argentino somente pode ser ultrapassado por dois concorrentes na ‘corrida por Londres’, mas como os oito primeiros se classificam e Nadal não vai participar da competição, o representante sul-americano já não tem mais com o que se preocupar.

Agora, com a vitória sobre Baker nas oitavas de final na Basileia, Juan Martin Del Potro vai enfrentar, na próxima fase do torneio suíço, o sul-africano Kevin Anderson, que superou o australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3. Segundo favorito ao título, o argentino tem bom retrospecto contra o sul-africano, tendo vencido todos os três duelos que fez com Anderson.

Quem não teve a mesma felicidade de Juan Martin del Potro foi o russo Nikolay Davydenko, que perdeu em três sets para Paul Henri-Mathieu, que fechou a partida com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/4. Agora, o francês pega o búlgaro Grigor Dimitrov.

Se Davydenko não teve bom destino, outro representante da Rússia segue vivo na Basileia. Mikhail Youzhny, número 27 do mundo, não teve nenhuma dificuldade para eliminar o australino Matthew Ebden, com parciais de 6/3 e 6/1. Nas quartas de final, o russo, sexto favorito, pega o francês Richard Gasquet. Quem também avançou foi o francês Benoit Paire, que eliminou o polonês Lukasz Kubot, fechando o jogo com um duplo 6/4. No próximo jogo, o representante da França mede forças com ninguém mais ninguém menos do que o local Roger Federer, principal favorito ao título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.