Em duelo equilibrado, Bellucci cede quebra no fim e perde para Federer

Jogando com o apoio de sua torcida, líder do ranking da ATP, venceu o brasileiro por 2 sets a 1, na Basileia

iG São Paulo | - Atualizada às

Reuters
O brasileiro fez um duelo equilibrado contra Federer, mas perdeu por 2 sets a 1

Thomaz Bellucci bem que tentou, mas não foi dessa vez que venceu o número 1 do mundo, Roger Federer. Jogando diante da sua torcida, na Basileia, o suíço derrotou o brasileiro por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 7/5, e avançou à terceira rodada do torneio, em busca do hexacampeonato em casa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Mesmo sem aces no primeiro set, Federer teve um bom aproveitamento em seu saque e também atacava o serviço do brasileiro. Com isso, conseguiu uma quebra e fechou em 6 a 3.

Leia mais: Após aposentadoria, Ferrero diz que pode virar treinador de Almagro

O segundo set foi equilibrado desde o início e os dois tenistas confirmaram seus saques sem correr riscos de quebra, assim a parcial foi para o tie-break. Bellucci chegou a abrir 6 pontos a 2 e ter quatro set points a seu favor, porém o suíço igualou e assustou o brasileiro. No entanto, o tenista número 34 do ranking conseguiu fechar o set e empatar a partida em 1 a 1.

Confira ainda: Com virose, atual campeã Petra Kvitova desiste do Masters da WTA

Assim como a segunda parcial, o set derradeiro foi equilibrado e Federer contava com o apoio da torcida local, que vibrava a cada ponto do tenista anfitrião. A partida seguiu sem quebras, mas o brasileiro cometou erros não forçados no décimo segundo game da parcial e o suíço fechou em 7/5.

Reuters
Tenista suíço segue em busca do hexacampeonato em casa

Esta foi a segunda vitória do líder do ranking sobre o brasileiro. Federer levou a melhor no Masters 1000 de Indian Wells de 2012. O suíço venceu por 2 sets a 1, de virada.

Roger Federer e Thomaz Bellucci se reencontrarão pelo menos mais uma vez ainda neste ano. O suíço, número 1 do mundo, vem a São Paulo em dezembro para participar de um evento promocional de um de seus patrocinadores.

Na ocasião, Federer irá enfrentar Bellucci em jogo exibição, em evento que também contará com partidas de Jo-Wilfried Tsonga, os irmãos Bob e Mike Bryan, as musas Maria Sharapova e Caroline Wozniacki, a bielorussa Viktoria Azarenka, além dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: roger federerthomaz bellucci

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG