Após longa partida, Azarenka bate Kerber de virada em Istambul

Tenista bielorussa derrotou a alemã Angelique Kerber e ainda encara a americana Serena Williams para definir a liderança da chave

Gazeta |

AP
Azarenka venceu a alemã Angelique Kerber nesta quarta-feira

Victoria Azarenka segue firme e forte rumo ao objetivo de terminar a temporada na liderança do ranking da WTA. A bielorussa tomou um susto na partida contra Angelique Kerber, que teve dois match-points a seu favor, mas Azarenka conseguiu a virada e fechou o confronto com parciais de 6/7 (11-13), 7/6 (7-2) e 6/4.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Ainda no primeiro set, a número 1 do mundo teve 6-2 a seu favor no tiebreak, mas desperdiçou as cinco chances de fechar a parcial. No segundo set, novamente a representante da Bielo-Rússia conseguiu ficar em vantagem, com um break-point favorável, mas deixou que a alemã esboçasse uma reação e se recuperou por muito pouco, conseguindo confirmar o serviço no sufoco. Na sequência, Kerber teve duas chances de garantir o triunfo, mas permitiu que Azarenka levasse para o tiebreak, no qual ela foi superior e empatou a partida.

Leia mais:  Com virose, atual campeã Petra Kvitova desiste do Masters da WTA

Na parcial final, a líder da WTA teve a oportunidade de fechar ao sacar em 5/3, mas não conseguiu confirmar o saque e definiu o duelo no game seguinte, quando conseguiu quebrar o serviço de Angelique Kerber. O jogo durou pouco mais de três horas.

Agora, no retrospecto geral, Victoria Azarenka já disputou três partidas contra Angelique Kerber e a bielo-russa saiu com o resultado positivo em todas as vezes.

Nesta quinta-feira, as duas tenistas voltam a jogar. Kerber encerra a primeira fase contra a chinesa Na Li, enquanto Azarenka enfrenta a norte-americana Serena Williams, em duelo que pode definir a líder do grupo. A número 1 do mundo não tem um retrospecto nada bom contra a representante dos Estados Unidos, tendo vencido um jogo e perdido outros dez.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: victoria azarenkaangelique kerberistambul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG