Após aposentadoria, Ferrero diz que pode virar treinador de Almagro

Espanhol encerrou carreira no tênis após ser eliminado pelo compatriota no ATP 500 de Valência

Gazeta |

AFP
Emocionado, o espanhol Juan Carlos Ferrero acena em Valencia em sua despedida do tênis

O espanhol Juan Carlos Ferrero fez seu último jogo como profissional nesta terça-feira, quando enfrentou seu compatriota Nicolas Almagro pelo ATP 500 de Valência, na Espanha. A derrota por 2 sets a 0 determinou o fim de sua carreira como tenista profissional, mas Ferrero já tem novos planos para não ficar tão afastado da bolinha amarela.

O espanhol declarou que planeja seguir carreira como técnico e pode começar justamente treinando Almagro, seu adversário na partida de despedida pelo circuito profissional da ATP. "Há uma boa chance de eu viajar com Nico a alguns torneios no próximo ano, talvez como treinador. Foi legal jogar contra ele meu último jogo", revelou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ferrero já havia anunciado antes do torneio em Valência que em caso de derrota enceraria sua trajetória como profissional, mas não queria enfrentar o amigo Almagro. "Quando vi a chave não fiquei feliz, pois ele era um dos jogadores que eu não queria enfrentar. Somos grandes amigos, treinamos juntos e Nico também está na briga pelo ATP Finals", contou.

Porém, o ex-tenista passou a ver de forma positiva o chaveamento. "Depois eu vi o lado positivo de disputar sua última partida contra uma pessoa importante para mim, um grande amigo".

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Aos 32 anos de idade, Ferrero está longe se sua melhor forma, quando conquistou o Grand Slam de Roland Garros em 2003. Ele se aposentou com o posto de número 161 do ranking da ATP. Em Valência, o espanhol foi campeão duas vezes e destacou a emoção de se despedir diante de sua torcida. "Esta é uma semana muito especial, muito emotiva. Foi assim desde que o torneio começou", ressaltou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ferreroalmagro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG