Ferrero perde para Almagro em Valência e se despede do tênis

Tenista espanhol, ex-líder do ranking da ATP, perdeu para o seu compatriota e deu adeus as quadras

Gazeta |

O espanhol Juan Carlos Ferrero entrou na quadra de tênis como profissional pela última vez nesta terça-feira. Ex-líder do ranking mundial, ele perdeu para seu compatriota Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, na estreia do ATP 500 de Valência, torneio que escolheu como o derradeiro de sua carreira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AFP
Emocionado, o espanhol Juan Carlos Ferrero acena em Valencia em sua despedida do tênis

Apelidado de El Mosquito por conta de sua agilidade e velocidade em quadra, Ferrero liderou o ranking mundial por oito semanas em 2003, após ser vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos, derrotado por Andy Roddick. Em seu currículo, tem o título do Aberto da França e três conquistas da Copa Davis com a Espanha.

Leia mais:  Federer inicia "três semanas malucas" para defender liderança da ATP

Aos 32 anos de idade, o tenista espanhol abandona a carreira já longe dos torneios de ponta do circuito profissional e na 161ª colocação do ranking mundial. Este ano, ele jogou o ATP 250 de São Paulo, caindo na primeira rodada para o argentino Leonardo Mayer. Sua melhor campanha em 2012 foi no Masters 1000 de Roma, em que perdeu nas oitavas de final para Roger Federer.

Já Almagro, que vive uma de suas temporadas mais vitoriosas da carreira, enfrenta na segunda rodada em Valência o norte-americano Sam Querrey, algoz do local Feliciano López na estreia. Eles já se enfrentaram seis vezes pelo circuito profissional, com quatro triunfos do espanhol, três deles este ano.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG