Federer inicia "três semanas malucas" para defender liderança da ATP

Suíço defenderá títulos do ATP 500 da Basileia, Masters 1000 de Paris e ATP Finals nesse fim de temporada

Gazeta |

AP
Federer revelou simpatia especial pelo ATP Final

A maratona a que Roger Federer se submeterá no final da temporada para tentar se manter na primeira colocação do ranking começou nessa segunda-feira, quando o suíço estreou com vitória "em casa", no ATP 500 da Basiléia. Após o torneio na Suíça, o tenista disputará o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, em Londres, num espaço de tempo de três semanas, que ele mesmo classificou como "malucas".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ainda há muita coisa em jogo, mas preciso pensar em cada dia. É a única maneira de lidar com as próximas três semanas malucas", disse, após a vitória sobre o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, que fez a alegria da torcida local.

Federer foi o campeão dos três torneios em 2011 e, por isso, para tentar se manter na primeira colocação do ranking, precisa defender os pontos conquistados. No entanto, ele descarta a obrigação de ser campeão de todas as competições.

"Não deveria ser meu objetivo agora ganhar os três torneios de novo. A meta é jogar aqui (Basiléia) e ver como fica. Acho que é possível, mas complicado. Tudo depende de como o calendário é, quem são seus adversários e se você tem chance de ir muito longe", avaliou.

O suíço também não esconde uma simpatia especial pelo ATP Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas do ano e que será disputada entre os dias 05 e 12 de novembro na capital da Inglaterra, e que vale 1500 pontos.

"Não há dúvida de que quero jogar bem no ATP Finals. É o ponto alto da temporada no fim do ano. É um dos grandes eventos que temos no esporte e quero terminar forte ao lado dos meus colegas de top 10", concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: atp 500 da basileiaroger federernúmero 1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG