Bellucci vence japonês de virada e enfrenta Federer na Basileia

Tenista brasileiro precisou de mais de duas horas de partida para vencer o japonês Go Soeda e enfrentará o número 1 do mundo

Gazeta |

AFP
Bellucci venceu japonês e vai encarar o número 1 do mundo

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci esteve em apuros nesta terça-feira, mas conseguiu se recuperar e avançar à segunda rodada do ATP 500 da Basileia. Ele perdeu o primeiro set do jogo contra o japonês Go Soeda e estava atrás no placar na segunda parcial, mas conseguiu a vitória de virada por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 6/3, após 2h08min de jogo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Depois de vencer a primeira parcial da partida, Soeda conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game de saque de Bellucci no segundo set e abriu vantagem. Em vez de se abalar com a situação e cometer mais erros, o brasileiro conseguiu jogar bem e venceu o serviço de seu adversário duas vezes, conquistando a parcial e empatando o jogo.

Leia mais:  Ferrero perde para Almagro em Valência e se despede do tênis

No terceiro e decisivo set, Bellucci foi melhor desde o início, abrindo 5/0 no marcador. Depois de ver Soeda esboçar uma reação vencendo três games seguidos, o paulista garantiu a vitória ao confirmar seu serviço no nono game.

Na segunda rodada na Basileia, o tenista brasileiro tem difícil confronto com o suíço Roger Federer, pentacampeão em casa e líder do ranking mundial. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells este ano, e o tenista europeu venceu por 2 sets a 1, de virada.

Apesar da dificuldade do confronto, Bellucci chega embalado à segunda rodada na Suíça. Na última semana, ele conseguiu o melhor resultado de sua carreira em quadras duras e foi vice-campeão do ATP 250 de Moscou. O paulista venceu o primeiro set da final contra o italiano Andreas Seppi, mas acabou levando a virada.

Em outro confronto desta terça-feira no ATP 500 da Basileia, o local Stanislas Wawrinka, cabeça de chave 4, foi surpreendido pelo russo Nikolay Davydenko, que venceu o duelo decidido em dois tie-breaks: 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3), após 2h14min de partida.

O ex-número 3 do mundo agora tem pela frente o vencedor do duelo entre o francês Paul-Henri Mathieu e o local Henri Laaksonen.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: thomaz bellucciatp 500basileiaroger federer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG