Federer derrota alemão na estreia em casa e espera por Thomaz Bellucci

O tenista brasileiro estreia na Basileia nesta terça-feira contra o japonês Go Soeda

Gazeta |

O suíço Roger Federer fez a alegria da torcida local em sua estreia no ATP 500 da Basileia. O líder do ranking mundial iniciou sua campanha em casa derrotando o qualifier alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h30min de partida, nesta segunda-feira.

E MAIS: Vice em Moscou, Bellucci ganha sete posições no ranking da ATP

Federer é pentacampeão do ATP 500 da Basileia e tem retrospecto vitorioso em casa nos últimos anos. Além dos cinco títulos, ele tem três vice-campeonatos e alcançou uma vez as semifinais do torneio.

Getty Images
Roger Federer

O provável adversário de Federer na segunda rodada na Suíça é o brasileiro Thomaz Bellucci, vice-campeão do ATP 250 de Moscou neste domingo. O tenista paulista estreia na Basileia nesta terça-feira contra o japonês Go Soeda, rival que nunca enfrentou pelo circuito profissional.

Deixe seu recado e comente a notícia

Se vencer o tenista asiático, Bellucci fará o segundo duelo com Federer na carreira. O outro ocorreu nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells deste ano e foi vencido pelo suíço por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Também nesta segunda-feira na Basileia, o francês Julien Benneteau passou pelo russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, e espera o duelo entre o sérvio Viktor Troicki e o búlgaro Grigor Dimitrov para saber quem é seu próximo adversário.

Já o qualifier polonês Lukasz Kubot surpreendeu o eslovaco Lukas Lacko, com duplo 6/4, e pega o vencedor do duelo entre o italiano Andreas Seppi, campeão do ATP 250 de Moscou, e o francês Benoit Paire.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG