Thomaz Bellucci cede virada a Andreas Seppi e é vice em Moscou

Brasileiro sacou para vencer a partida no segundo set, mas perdeu a oportunidade de fechar a partida e conquistar o título

Gazeta |

AP
Thomaz Bellucci jogou a final do ATP 250 de Moscou neste domingo

O fim de semana foi positivo para o tênis brasileiro, com as conquistas de Teliana Pereira no ITF de Sevilha e dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas do Torneio Estocolmo. No entanto, a chance de fechar o fim de semana com chave de ouro não se concretizou: no Torneio de Moscou, o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6(7-3) e 6/3, no início da tarde deste domingo.

Leia também:  De virada, Marcelo Melo e Bruno Soares conquistam título na Suécia

O paulista começou melhor no jogo, conseguindo uma quebra logo no quarto game e ratificou a superioridade em seguida, fechando o game seguinte com um ace . O italiano conseguiu confirmar os serviços seguintes, mas Bellucci comprovou que estava melhor em quadra e fechou o set inicial por 6/3.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O segundo set foi bastante disputado. O brasileiro saiu na frente e conseguiu uma quebra no sétimo game, após erros do adversário. Mas a vantagem não durou muito tempo, já que Seppi conseguiu devolver a quebra de serviço no décimo game, empatando a partida. Com a manutenção da igualdade, o set precisou ser decidido no tie-break, e quem levou a melhor foi o italiano: 7-3.

MAIS TÊNIS:  Caroline Wozniacki vence Stosur e conquista WTA de Moscou

Na etapa decisiva, a igualdade permaneceu até o sétimo game, quando o brasileiro foi quebrado por Seppi. O italiano cresceu no jogo com a vantagem no placar, fechou de zero o seu serviço e, na oportunidade seguinte, quebrou novamente o serviço de Thomaz Bellucci, fechando o set em 6/3 e conquistando os 250 pontos e os US$ 673 mil de premiação pelo título do torneio.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG